Estado de Minas

Proprietário faz anúncio criativo mostrando os defeitos de seu carro usado e montadora compra o veículo

História real aconteceu nos Estados Unidos e a Nissan não só comprou o Maxima 1996 como doou US$ 1 mil para instituição de caridade escolhida pelo proprietário


Marcello Oliveira - Portal Vrum

Publicação: 07/02/2014 16:34 Atualização: 07/02/2014 20:39

 (Reprodução da internet/youtube)
Você está há semanas ou meses tentando vender seu carro usado e encontra dificuldades e ofertas bem abaixo do esperado só pelo fato dele ter alguns arranhões na lataria, pneus desgastados, rodas riscadas, pequenos amassados e lanternas quebradas? O mesmo aconteceu com Luke Aker, um cineasta americano que mora no estado da Flórida que teve essa dificuldade comum. O Nissan Maxima ano 1996 de Aker não era nenhum primor, pelo contrário, estava cheio de gambiarras e em péssimo estado de conservação, o que dificultava qualquer negociação, até mesmo por valores abaixo do praticado no mercado de usado nos Estados Unidos.

 

Na Europa, a gambiarra em carros é algo comum. Clique e veja exemplos!

 

Mas, como um cineasta que se preze, Aker teve uma ideia fantástica: ele não apenas disse toda a verdade sobre o carro em um anúncio, como fez questão de ressaltar os problemas do Nissan e produziu um vídeo apresentando o carro como o melhor automóvel da história. O vídeo mostra todos os defeitos, desde os bancos de couro rasgados até o capô preso por uma cinta.

O drama com uma pitada de humor no vídeo chamou a atenção da própria Nissan. A montadora procurou o proprietário do Maxima pelo twitter e fez uma oferta no veículo. Como se não bastasse, a montadora ainda doou US$ 1mil a uma instituição de caridade escolhida por Aker.

 

 Veja fotos de gambiarras automotivas

 

 

O cineasta fez também um segundo anúncio, desta vez impresso, em que explica por que o seu velhinho Nissan Maxima nunca seria roubado. A história rodou os Estados Unidos, sem a certeza que era algo real ou lenda. O Vrum entrou em contato com a Nissan, que confirmou tudo, mas não informou por qual valor comprou o veículo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque