UAI

Mercedes-Benz lança o Classe S Coupe

Modelo estreia no Salão de Genebra, entre os dias 6 e 16 de março, na Suíça. Carro pode contar com cristais Swarovski nos faróis

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Mercedes-Benz lança o Classe S Coupe
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Classe S é equipado com motor 4.6 V8 biturbo de 455 cv de potência e 71,3 kgfm de torque



Enfim, a Mercedes-Benz revelou o Classe S Coupe. Apesar do conceito ter sido apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro, o modelo tem sua estreia marcada para o Salão de Genebra, que abre as portas no dia 6 de março e segue até o dia 16 na Suíça.

Confira a galeria de fotos do novo Classe S Coupe


No visual, o coupe traz como principais novidades os faróis (opcionais) com 47 cristais Swarovski (17 funcionando como luzes diurnas e 30 como indicador de direção), sistema de amortecimento a ar com ajustes individuais. 

 

O veículo é equipado com motor 4.6 V8 biturbo, de 455 cv e 71,3 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de sete velocidades. O Classe S será vendido inicialmente na versão S500 e chega com a missão de substituir o CL, na variante topo de linha. Além disso, o S500 possui tração traseira e integral, como opcional.

[embed]https://www.youtube.com/embed/5HYe8BFKQr4[/embed]



Na lista de equipamentos, o Classe S Coupe será o pioneiro na tecnologia Active Curve Tilting Function, ou seja, o automóvel possui um sistema que inclina o carro nas curvas. O item é derivado do sistema inteligente Magic Body Control presente no Classe S sedã e ao perceber curvas com o auxílio de duas câmeras frontais, a uma distância de 15 metros, o veículo tangencia até 2,5 graus reduzindo a aceleração e ganhando mais estabilidade.

O Classe S será vendido inicialmente na versão S500