Lançamento

Novo Toyota Corolla chega em março ao Brasil

Novo sedã médio será apresentado entre os dias 11 e 12, em São Paulo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/02/2014 13:00 / atualizado em 13/02/2014 15:10 Portal Vrum
Montadora escolheu a versão europeia para inspirar o modelo brasileiro - Toyota/divulgação Montadora escolheu a versão europeia para inspirar o modelo brasileiro

Se você é daqueles que aguarda com ansiedade a chegada de um novo modelo, principalmente quando se trata de um dos lançamentos mais aguardados da indústria automotiva nacional para 2014, pode anotar na agenda. A Toyota vai apresentar nos dias 11 e 12 de março, em São Paulo, a nova geração do Corolla, que promete esquentar a briga pela liderança do segmento de sedãs médios com o Honda Civic.


O modelo já foi flagrado em testes no Brasil e, pelas imagens, foi possível notar que a Toyota escolheu a versão europeia para inspirar o Corolla brasileiro, ao invés da norte-americana. Mais refinada, a nova geração não traz muita ousadia nas linhas.

 

A motorização continuará a mesma da geração atual, com a opção 1.8 de 144 cavalos e 2.0 de 153 cv potência, ambas flex. Os propulsores serão produzidos no Brasil na planta de Porto Feliz, em São Paulo, que está em construção. A novidade, porém, é a chegada do câmbio CVT que simula sete velocidades para substituir o cansado automático de 4 velocidades.

Motorização continuará a mesma da geração atual, com 1.8 e 2.0 - Toyota/divulgação Motorização continuará a mesma da geração atual, com 1.8 e 2.0


O preço ainda não foi revelado, mas é possível que o Corolla chegue mais caro. Porém, existe a expectativa de que a Toyota não vá fazer grandes alterações nos valores do sedã médio, uma vez que os concorrentes também estão se renovando e mantendo os valores no mesmo patamar. Maior rival do Corolla, o Civic deverá passar por um facelift no segundo semestre. Outro que deverá mudar até o próximo ano é o Chevrolet Cruze.

Tags: brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Rangel
Rangel - 14 de Fevereiro às 13:51
olhando de frente achei que fosse um honda civic, olhando de traz um sonata...perdeu a identidade própria pela demora de reestilização.
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
03 de agosto de 2015
01 de agosto de 2015