Estado de Minas

Ford apresenta Mustang comestível feito em impressora 3D

Doce foi inventado pela Ford em parceria com uma fábrica de guloseimas dos Estados Unidos e as duas empresas já planejam fazer um Mustang de chocolate. A versão feita com torrão de açúcar tem sabor de maçã verde e pimenta branca


Portal Vrum

Publicação: 14/02/2014 17:18 Atualização: 14/02/2014 20:07

 (Fotos: Ford/Divulgação)
O Ford Mustang ganhou sua primeira versão comestível, uma miniatura feita em impressora 3D para homenagear o Dia dos Namorados, que é comemorado nesta sexta-feira (14) nos Estados Unidos. A guloseima é mais um tributo ao lançamento da nova geração e aos 50 anos do "pony car".

 

 Veja fotos do novo Ford Mustang 2015

 

"A impressão 3D é hoje uma das tecnologias mais promissoras do mundo dos negócios e é ótimo ver mais consumidores conhecendo suas aplicações", disse Paul Susalla, supervisor de impressão 3D da Ford. "A impressão 3D foi usada no desenvolvimento do novo Mustang e dá mais um exemplo de sua grande versatilidade com a produção dessa miniatura comestível."

O doce em miniatura do Mustang surgiu da parceria da Ford com a 3D Systems e sua divisão de alimentos, The Sugar Lab. Entre outros petiscos, a 3D Systems produz torrões de açúcar impressos em 3D nos sabores hortelã-pimenta branca e maçã verde.

Receita de sucesso
O trabalho de criação começou com o fornecimento de um modelo CAD do novo Mustang pelos estúdios de design da Ford. A 3D Systems usou a versão digital do carro para programar suas novas impressoras, projetadas para produzir doces. O modelo, com 10 cm de comprimento e 5 cm de altura, ficou pronto em poucas horas, como mostra este vídeo.


O Mustang comestível é um produto de demonstração, mas a Ford já negocia o licenciamento para sua produção em escala, também em versões de chocolate. "Combinar o Ford Mustang e chocolate é uma receita certa para o sucesso", diz Mark Bentley, gerente de licenciamento de produtos da Ford. "É empolgante ver como essas tecnologias permitem novas formas de contar a história de uma marca."

Novo Mustang e impressão 3D
No desenvolvimento do novo Mustang, a Ford usou a tecnologia de impressão 3D para produzir inúmeras peças de protótipo. Entre elas estão componentes internos, como saídas de ar, paineis e painel de instrumentos; peças do novo motor EcoBoost 2.3, como cabeçote, bloco do motor e coletor de admissão; e partes externas, incluindo a grade dianteira, lanternas traseiras e aberturas do capô.

 

O lançamento do novo Mustang será feito de forma progressiva no mundo. Os primeiros veículos estarão disponíveis nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano, na Europa no começo de 2015 e na China e outros mercados da Ásia ao longo de 2015. Ainda não há previsão de quando ele chegará ao Brasil.

Versão do Mustang feita com torrão de açúcar tem sabor de maçã verde
Versão do Mustang feita com torrão de açúcar tem sabor de maçã verde

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque