Segurança

Ford Focus recebe nota máxima do NHTSA

Avaliação norte-americana inclui testes de impacto frontal, lateral e de resistência ao capotamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/02/2014 10:30 / atualizado em 17/02/2014 10:52 Portal Vrum
Modelos hatch, sedã e elétrico passaram por testes de impacto frontal, lateral e de resistência ao capotamento -  Bruno Vasconcelos/DP/D.A Press Modelos hatch, sedã e elétrico passaram por testes de impacto frontal, lateral e de resistência ao capotamento

A linha 2014 do Ford Focus ganhou mais uma classificação máxima em segurança, desta vez no programa de avaliação de veículos novos da NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), nos Estados Unidos. Este teste de colisão é considerado um dos mais rigorosos do mundo.

Durante a avaliação, os modelos hatch, sedã e elétrico passaram por testes de impacto frontal, lateral e de resistência ao capotamento. De acordo com a instituição, o resultado se deve à carroceria feita de aço com alta resistência. Além disso, os equipamentos de segurança como airbags frontais, laterais e de cortina com sensores para o passageiro dianteiro também contribuíram para o êxito.

Na lista de itens, no mercado norte-americano, o carro ainda possui os cintos de segurança são de três pontos, incluindo pré-tensionador, sistema ISOFIX, ajuste de altura, aviso visual e sonoro de afivelamento para o motorista e para o passageiro da frente. O Focus ainda guarda qualificações de outros órgãos internacionais de segurança automotiva, como: o selo "Top Safety Pick" do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), nota máxima no NCAP da Europa e recebeu cinco estrelas do Latin NCAP da América Latina.

Focus ainda guarda qualificações de outros órgãos internacionais de segurança automotiva -  Bruno Vasconcelos/DP/D.A Press Focus ainda guarda qualificações de outros órgãos internacionais de segurança automotiva

Tags: teste

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
06 de julho de 2015