UAI

Morre presidente do Clube do Fusca Belo Horizonte

Amauri Lúcio de Oliveira já encarou várias aventuras com carros antigos, incluindo uma viagem de Kombi de Belo Horizonte até o Paraguai

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Morre presidente do Clube do Fusca Belo Horizonte
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Amauri fundou o clube do Fusca em 2003 e o da Kombi no ano passado

 

Faleceu nessa terça-feira no Rio de Janeiro Amauri Lúcio de Oliveira, presidente do Clube do Fusca Belo Horizonte e também do Clube da Kombi. Amauri viajava de férias com a família e afogou-se aos 53 anos em Copacabana.

Microempresário e mecânico, Amauri era grande entusiasta dos modelos da Volkswagen e fundou há mais de dez anos o clube do Fusca da capital, ao lado da esposa Silvana. O presidente também reformava e vendia peças dos carros, além de orientar interessados em obter a placa preta para os modelos.

Era proprietário de um Fusca verde 1969 placa preta e uma Kombi Standard 1974. A frente dos dois clubes, já encarou várias aventuras nos modelos, incluindo uma viagem de Kombi de Belo Horizonte até o Paraguai para participar de um encontro de colecionadores. Foram mais de 4,5 mil quilômetros ida e volta no modelo clássico. Amauri deixa mulher e dois filhos.

O velório ocorrerá quinta-feira no Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, onde o corpo será sepultado às 17h. Membros do cluble planejam uma 'fusqueata' para homenagear Amauri, acompanhando o corpo desde a chegada do corpo no Posto Chefão, na BR-040, em Nova Lima, até o local.

 

Fusca 1969 era uma das paixões do microempresário