Estado de Minas

Salão de Genebra »

Ford apresenta novo Focus na Europa e deixa modelo defasado no Brasil

Modelo médio ganhou a nova linguagem da Ford no estilo "Aston Martin". Vendas na Europa começam no segundo semestre. Geração anterior chegou no Brasil só em 2013


Thiago Ventura - Portal Vrum

Publicação: 24/02/2014 10:33 Atualização: 24/02/2014 13:28

Focus tem novos para-choques, grade e conjunto óptico (Ford/Divulgação)
Focus tem novos para-choques, grade e conjunto óptico

A Ford apresentou nesta segunda-feira as primeiras imagens do novo Focus 2015, uma das principais atrações da marca americana no Salão de Genebra, em março na Suíça. O modelo recebeu um facelift na dianteira e adota a nova linguagem de estilo da Ford, no estilo 'Aston Martin', já presente nos modelos Fiesta e Fusion.

VEJA FOTOS DO NOVO FOCUS!

Com as mudanças, o Focus ficou com estilo mais ousado e esportivo, graças aos novos para-choques, óptico e grade. No interior, destaque para o novo volante de três raios com os controles do sistema multimídia e comandos do veículo.

O Focus estreia ainda uma nova central multimídia com o sistema de conectividade de segunda geração SYNC 2. "O novo Focus casa design moderno, tecnologia avançada e eficiência do combustível com o DNA de diversão ao dirigir que o carro é justamente aclamado”, diz Stephen Odell, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África.

 

 

Volante de três raios e nova central multimídia SYNC 2 (Ford/Divulgação)
Volante de três raios e nova central multimídia SYNC 2


O carro também vai estrear um novo motor 1.5 EcoBoost a gasolina, com a diesel na Europa. O Focus ST terá o motor 2.0 de 250 cavalos de potência e 36,7 mkgf de torque mantido, mas receberá a mudança visual. O carro começa a ser vendido no Velho Continente no segundo semestre.

Lateral e traseira foram mantidas no Focus 2015 (Ford/Divulgação)
Lateral e traseira foram mantidas no Focus 2015


Defasado no Brasil

A Ford do Brasil lançou a terceira geração do Focus somente em setembro de 2013, dois anos e meio depois de ser apresentado nos mercados europeu e americano. No meio do caminho, o modelo abaixo, Novo Fiesta, e acima, Fusion, já receberam a nova linguagem visual da marca. O novo Ka também exibe o estilo “Aston Martin”.

O Focus foi lançado em 1998 e já teve mais de 12 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. São três gerações, sendo que a primeira chegou ao Brasil em 2000 e recebeu uma reestilização em 2004. A segunda geração foi exibida pela primeira vez no Salão de Paris de 2004 e chegou aos mercados europeu e americano no ano seguinte. Por aqui, a segunda geração começou a ser vendida em 2008.

Terceira geração do Focus só chegou ao Brasil em setembro de 2013 e agora ficou defasada (Ford/Divulgação)
Terceira geração do Focus só chegou ao Brasil em setembro de 2013 e agora ficou defasada


A terceira geração foi mostrada no Salão de Detroit de 2010, já como modelo 2011. Nesta segunda-feira surgiu a primeira restilização do modelo. Agora resta saber quando a nova dianteira do Focus chegará ao Brasil.

Primeira geração do Focus chegou no Brasil em 2000 (Ford/Divulgação)
Primeira geração do Focus chegou no Brasil em 2000
Segunda geração foi vendida entre 2008 e 2013 no Brasil (Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press)
Segunda geração foi vendida entre 2008 e 2013 no Brasil
Primeira reestilização da terceira geração do Focus na Europa. Veja fotos (Ford/Divulgação)
Primeira reestilização da terceira geração do Focus na Europa. Veja fotos

Esta matéria tem: (19) comentários

Autor: Gilberto Ladewig
Pessoal, existe um seriado chamado Almost Human e se passa em 2048, os carros da polícia são todos Ford(frente e traseira inconfundíveis, Fusion minimamente alterado), ou seja, de hoje até 2048 a Ford em nada mudou. Parece até piada, é um acinte a empresa, como ela permitiu isso... Não houve evolução | Denuncie |

Autor: Flávio Capuruço
Amigos, ninguém duvida da qualidade do Focus. Eu mesmo já tive 3, todos da primeira geração. Um carro fantástico!! Meu comentário diz respeito a um lançamento no Brasil e, passados meros 6 meses, o veículo já estar defasado. Isso acaba com a reputação da montadora e do veículo! Entenderam? Abraços | Denuncie |

Autor: marcos duarte
Sinceramente prefiro a versão atual, esta frente é legal mas já está ficando cansativo vê-la em todos os modelos. Podiam melhorar os motores e acabar com este esquema de revisões semestrais. | Denuncie |

Autor: ricardo cardoso
Pensando bem, voces ai de baixo. Me diz o que tem de melhor nacional.carroceria da volvo crash teste ta excelente, a tecnologia enbarcada sao superior. diz ai o melhor . Gosto do golf! mas seguro caro excesso de roubo nao justificarcompra-lo. JA FIZ MEU JUGAMENTO FICO COM FOCUS | Denuncie |

Autor: Bruno ..
a traseira continua feia.. | Denuncie |

Autor: Campos Campos
E continua feio... Golf e Cruze agradecem. | Denuncie |

Autor: Campos Campos
O Golf daqui é SIM o mesmo europeu! Inclusive ele é importado da Alemanha. | Denuncie |

Autor: Campos Campos
A Ford nao sabe vender o Focus? kkkkkkkkkk É O HATCH MAIS VENDIDO DO MUNDO! SÓ ISSO! | Denuncie |

Autor: Jack Bauer
A culpa é dos trouxas que compram. | Denuncie |

Autor: Jack Bauer
Presidente da Ford: "nós vamos lançar um carro novo mas o que vamos fazer com as peças que sobraram do antigo?" Funcionário: "chefe, manda pro Brazil que lá tá cheio de trouxa. Podemos até aumentar o preço!" | Denuncie |

Autor: Luiz Neves
A Ford tem andado na contra-mão. Da geração 2 para a 3 aumentou os preços abusivamente. Onde já se viu um hatch 2.0 automatizado custar R$73.000,00 reais ? Agora lança uma nova versão, 6 meses após a última, deixando-a com cara de já era. Que incompetência! | Denuncie |

Autor: Marcelo Coelho
Em respeito aos seus consumidores a Ford vai trazer este modelo apenas em 2018! Brincadeira estas montadoras, e sera que viverei o suficiente para ver um lançamento mundial e simultaneo com o Brasil incluido? E nao venham falar que o Golf que roda aqui e o mesmo da Europa! Isso ai tambem e piada!!! | Denuncie |

Autor: sebastião costa
Depois de perder R$ 35.000,00 num focus com 4 anos de uso e 30.000km. rodados, nunca mais ford. | Denuncie |

Autor: Gilberto Ladewig
É Ford, para o o Brasil os restos! Por isso é que perdi o interesse nessa marca. Peças e manutenção caras, perda na revenda. Depois da Autolatina a Ford nunca mais foi a mesma! A VW detonou a Ford e eles cont. perdidos até hoje. Nenhuma montadora acompanha, mas Honda e Toyota pelo menos ficam perto. | Denuncie |

Autor: Rafael Ribeiro
Isso é ridículo!! Um desrespeito ao consumidor brasileiro, o que por sinal paga mais caro por um carro no mundo. Tava até pensando em olhar um desse Focus, mas estou desistindo agora. Não vou comprar um carro que no lançamento já está defasado. A Ford vacilou feio nessa. | Denuncie |

Autor: Marcelo Moraes
Já já vai ter um aí chamando o novo Focus de "Fiestão" rsrsrs Mas, brincadeiras a parte, essa mesmice de frente unica entre modelos tá ficando um saco. Legal era quando caa modelo tinha sua propria identidade | Denuncie |

Autor: Marco Nascimento
A Ford não se emenda mesmo. Custa a lançar algo top e 6 meses depois, muda o modelo lá fora. Logo ela que vive apregoando aos 4 ventos que seus modelos passaram a ser mundiais. Tem montadora que parece que é dirigida por amadores. Só pode. Agora chupa que é de uva... | Denuncie |

Autor: Saulo Reis
Quem comprou agora ta desesperado.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK | Denuncie |

Autor: Flávio Capuruço
Se lançar este modelo agora, o atual vira mico, com menos de 1 ano de lançamento. Se não lançá-lo, o Golf, o novo 308 e o novo C4 vão vender mais. Definitivamente a Ford não sabe vender o Focus. Esperasse um pouco mais e lançasse esta geração simultaneamente com a Europa, à exemplo da VW com o Golf. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque