UAI

Ford Mustang 2015 ganha retoques no visual e no conjunto mecânico

Há três opções de motorização e o câmbio é sempre o manual de seis marchas

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Ford Mustang 2015 ganha retoques no visual e no conjunto mecânico
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Mexer em modelos considerados ícones na história do automóvel é sempre complicado, mas quando a concorrência resolve apresentar novidades não há como ficar parado. A Chevrolet lançou o novo Camaro no ano passado e acabou forçando a Ford a fazer alterações no seu lendário Mustang. O modelo foi apresentado no Salão de Detroit, em janeiro, e arrancou suspiros de sua legião de fãs, já que trouxe mudanças no visual e uma nova opção de motorização.

Esteticamente, o Ford Mustang ficou ainda mais esportivo com os retoques dados principalmente na parte frontal. Inspirado nas variações de design ao longo de seus 50 anos, o pony car ganhou faróis mais estreitos e com três barras de luzes, conferindo um aspecto mais moderno. A grade trapezoidal associada aos vincos do capô sugerem as formas de um tubarão pronto para o ataque. O teto arqueado, as laterais musculosas e a traseira curta completam o quadro, fazendo do Mustang um carro de desenho equilibrado, com cada detalhe em seu devido lugar.


Comercializado nas carrocerias fastback e conversível, o esportivo tem o interior sofisticado e inspirado no cockpit de aviões. Com instrumentos e comandos à mão do motorista, o novo Mustang estimula o prazer de dirigir, proporcionando conforto graças ao bom aproveitamento do espaço interno e ao ajuste mais equilibrado de suas suspensões.


O modelo 2015 traz novidade no quesito motorização. Trata-se do EcoBoost 2.3 de 309cv, considerado o verdadeiro estado da arte em termos de tecnologia. Mas o prezado pode optar também pelo V6 3.7 litros de 304cv ou o V8 5.0 litros de 426cv, que equipa a versão GT. Todos acoplados a um câmbio manual de seis marchas.


A Ford não informa oficialmente, mas comentários de bastidores revelam que existem grandes chances de a montadora trazer o Mustang 2015 para o Brasil. O modelo já vinha sendo comercializado no país por meio de importação independente, mas com o espantoso volume de vendas do Chevrolet Camaro no mercado brasileiro, parece que a Ford resolveu abrir os olhos e considerar a importação oficial do Mustang como algo inevitável. Os fãs agradecem!