UAI

Lamborghini Huracán é apresentado em Genebra

Esportivo deve chegar ao mercado europeu no primeiro semestre de 2014 e vai custar a partir 169.500 euros

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Lamborghini Huracán é apresentado em Genebra
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Huracán significa "furacão" e foi inspirado em um touro espanhol

A Lamborghini lançou no Salão de Genebra o esportivo Huracán LP 610-4. O sucessor do Gallardo será produzido na fábrica de Sant'Agata Bolognese, na Itália e deve chegar às ruas da Europa ainda no primeiro semestre deste ano custando a partir de 169.500 euros (R$ 546 mil).

 

Confira a galeria de fotos do Huracán!


O Huracán chega mais potente que o antecessor, alcançando 610 cavalos a 8.250 rpm enquanto que o Gallardo rendia 570 cavalos. O propulsor V10 de 5.2 litros tem torque máximo de 57,10 kgfm a 6.500 rpm e mescla injeção direta e indireta. Ele pode atingir 325 km/h e fazer de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. O consumo médio é de 8 km/l, recebendo ajuda do sistema start-stop para reduzir a queima de combustível.

 

O esportivo oferece três modos de condução: Strada, Sport e Corsa. Cada modo modifica o funcionamento do motor, câmbio, controle de estabilidade e tração. Ele também possui transmissão de 7 marchas, dupla embreagem e a tração integral, controlada eletronicamente. Seus freios utilizam componentes de carbono e cerâmica, e as suspensões tem ajustes eletrônicos.

Huracán significa "furacão" e foi inspirado em um touro espanhol que lutou em Alicante, em agosto de 1879. Seu sucessor, o Gallardo teve 14.022 unidades produzidas, o maior volume da história da empresa. Para supera-lo, a Lamborghini fez inovações no chassi híbrido que é composto de elementos de carbono e alumínio e passou a pesar 1.422 kg, o que resulta em um peso potência de 2,33 kg por cavalo.

Huracán chega mais potente que o antecessor Gallardo alcançando 610 cavalos