Estado de Minas

Lançamento »

Porsche exibe novidades em Genebra

919 Hybrid, 911 RSR, Macan S Diesel, 911 Targa são algumas das atrações da montadora


Diario de Pernambuco

Publicação: 06/03/2014 08:03 Atualização: 06/03/2014 10:05

O protótipo conta com dois sistemas de recuperação de energia (Newspress/divulgação)
O protótipo conta com dois sistemas de recuperação de energia

O novo Porsche 919 Hybrid foi apresentado ontem (4) durante o Salão de Genebra. Junto ao protótipo híbrido, estão presentes na área de exposição da montadora o 911 RSR, o Macan S Diesel (pela primeira vez no salão) e o 911 Targa.

O motor de combustão do Porsche 919 Hybrid é um compacto à gasolina em V de quatro cilindros, desempenha a função de suporte do chassi, gira em velocidade de até 9000 rpm e gera potência de aproximadamente 500 cv. O protótipo também conta com dois sistemas de recuperação de energia: um recupera energia térmica; o outro converte energia cinética em em energia elétrica. O carro concorrerá na nova temporada do Mundial de Endurance (WEC) e os pilotos são Mark Webber, se Neel Jani, Timo Bernhard, Romain Dumas, Marc Lieb e Brendon Hartleys.

Porsche 911 RSR chega à sua sétima geração
 (Newspress/divulgação)
Porsche 911 RSR chega à sua sétima geração


O Porsche 911 RSR, reinventado em sua sétima geração, possui tração nas quatro rodas e potência de 470 cv. No ano passado, última vez em que o carro foi apresentado, ele ficou em segunda e primeira colocação na corrida 24 hours de Le Mans. Dois carros de corrida 911 RSR disputarão o campeonato mundial de endurance em abril.

Macan vai da imobilidade à 100 km/h em 6,1 segundos (Porsche/divulgação )
Macan vai da imobilidade à 100 km/h em 6,1 segundos


Outro Porsche comemora seu lançamento mundial em Genebra: o Macan S Diesel. O carro tem motor 258 cv de três litros com turbocompressor, o que, de acordo com a montadora, faz do modelo "uma versão que oferece economia de combustível do SUV compacto mais esportivo". O esportivo vai da imobilidade à 100 km/h em 6,1 segundos e faz 16,4 km por litro de diesel.

O 911 Targa é definido pela Porsche como "nova edição inovadora de um clássico" e estreia em exposições europeias desde seu lançamento no salão de Detroit, em janeiro. Do clássico de 1965, o modelo traz a barra distintiva no lugar dos pilares B, uma seção de teto móvel sobre os assentos dianteiros e janela de trás sem os pilares C. De diferente do Targa original, o 911 possui o teto que abre e fecha, a partir do acionamento de um botão.

Targa estreia na Europa (Newspress/divulgação)
Targa estreia na Europa

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque