UAI

Honda exibe o Civic Type R Concept no Salão de Genebra

As principais características do Type R Concept ficam evidentes no design exterior

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Honda exibe o Civic Type R Concept no Salão de Genebra
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O novo motor VTEC Turbo que traz um quatro-cilindros de dois litros com turbo e injeção direta


A Honda exibiu o novo Civic Type R Concept no Salão de Genebra. O conceito antecipa tendências de design exterior para a produção que irá estrear na Europa em 2015.

Segundo a marca, este é um carro de corrida para as ruas. O estilo Type R é ligado ao desempenho e as principais características ficam evidentes no design exterior. Ele tem o perfil elegante e uma aerodinâmica projetada para o desempenho, mas mantém a aparência de um carro de estrada e o carácter do tipo R.


O protótipo passou por testes do circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, e confirmou que suas características de estilo oferecem benefícios para além da estética. A forma e o ângulo do aerofólio traseiro por exemplo, foram projetados para gerar mais "downforce", as grelhas dianteiras superiores e inferiores foram ampliadas e saídas de ar sobre o capô fornecem refrigeração para o motor, além disso, os pára-lamas dianteiros e traseiros foram alargados para acomodar os pneus de 20 polegadas e saídas de ar foram integradas para otimizar seu fluxo.

 

Falando em desepenho, a Honda confirmou que o novo Type R será o primeiro modelo na Europa a utilizar seu novo motor VTEC Turbo que traz um quatro-cilindros de dois litros, com turbo e injeção direta, e segundo a montadora, rende mais de 280 cv.

Segundo a montadora o novo Civic rende mais de 280 cv