UAI

Salão de Genebra abre as portas com novidades que chegam ao Brasil

Montadoras exibem lançamentos em evento na Suíça. Vários modelos devem chegar ao mercado brasileiro em breve

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Salão de Genebra abre as portas com novidades que chegam ao Brasil
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Maserati apresenta o Alfieri Concept na Suíça. Clique e veja fotos do evento!


Em um clima de otimismo para a recuperação do mercado europeu de vendas de carros, o Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, foi aberto ao público nesta quinta-feira e vai até dia 16, com a presença das marcas mais importantes do mundo.

VEJA FOTOS DO SALÃO DE GENEBRA

Entre as novidades mundiais, destacam-se os supercarros, como o o esportivo Lamborghini
Huracán LP 610-4
, sucessor do Gallardo. Para rivalizar, a Ferrari exibe a California T, que tem motor 3.8 V8 turbo de 560 cv e 77 kgfm. A McLaren apresenta o 650S Spider, capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3s e chegar aos 333 km/h.

A Maserati apresenta o Alfieri Concept, que mostra o futuro visual da marca italiana. Esse também é o objetivo do Volvo Estate concept, para a montadora sueca. Já a Mercedes-Benz exibe o luxuoso Classe S cupê, que tem cristais Swarovski nos farois.

Mais sobre Genebra:
Jeep apresenta o Renegade 2015 em Genebra
Lamborghini Huracán é apresentado em Genebra
Honda exibe o Civic Type R Concept


Na linha dos compactos, chamam atenção os novos Peugeot 108 e Citroën C1, uma das estratégias para aumento de vendas e saída da crise do grupo PSA Peugeot Citroën. Para dar o troco, a Renault apresentou o novo Twingo, com motor traseiro de três cilindros. Os três franceses vão disputar mercado com up! e Fiat 500.

Entre os médios, um destaque é o novo BMW 218b Active Tourer, o primeiro carro da marca bávara com tração dianteira. A marca também apresenta o novo SUV X3.  A chinesa Qoros lança em Genebra o 3 Hatch, na tentativa de entrar no exigente mercado europeu.

O Ford Mustang também é uns dos lançamentos no evento europeu e tem sua versão conversível exibida pela primeira vez ao público em Genebra.

Jeep Renegade será fabricado na fábrica da Fiat em Pernambuco



Mas além destas máquinas desejadas em todo o mundo, o salão suíço também exibe veículos que interessam ao mercado brasileiro. O maior destaque é o Jeep Renegade, que será fabricado pela Fiat na nova fábrica em Goiana (PE). Outros carros vão exigir um pouco mais de paciência dos brasileiros, já que eles também prometem chegar ao país, mas nem tão breve assim.

Focus ganha reestilização e deixa modelo brasileiro defasado



FORD FOCUS
No Brasil, a nova geração do Focus ainda pode ser considerada recém-chegada, mesmo que tenha desembarcado com três anos de atraso em relação ao lançamento global. Mas a Ford não pretende deixar passar tanto tempo como da outra vez para atualizar o modelo no país. Indícios dão conta que o Focus apresentado em Genebra, com nova grade dianteira, chegue ao país já em 2015.



AUDI TTS
Pode esperar por esse esportivo para o primeiro trimestre de 2015, mesmo que a montadora ainda não tenha confirmado em quais versões ele vai chegar. A terceira geração do Audi TT vai contar com três opções de motores na Europa: 2.0 TDI de 184 cavalos, 2.0 TFSI de 230 cv e o turbinado 2.0 TFSI de 310 cv, este último para equipar a versão TTS. Todos os propulsores são quatro cilindros com injeção direta. O conjunto mecânico é complementado com opções de transmissão manual de seis velocidades e automática S-Tronic também de seis marchas. A nova geração do TT ficou 50 Kg mais leve que seu antecessor e, apesar de ter ficado mais curto, o entre-eixos cresceu em 37 mm - somando 2,505 metros.



AUDI S1
Logo depois do TT, a Audi promete trazer para o mercado brasileiro o S1 Sportback, no segundo semestre do próximo ano. O modelo, concebido a partir do compacto A1, vem equipado com motor de quatro cilindros 2.0 litros TFSI, o mesmo do Volkswagen Golf GTI. O propulsor gera 231 cavalos de potência e 37,7 kgfm de torque. O modelo chega de 0 a 100 Km/h em 5,9 segundos e a velocidade máxima é de 250 Km/h.

Cactus poderá chegar ao Brasil


CITROËN C4 CACTUS
Com chegada prevista para junho na Europa por 13.950 euros (cerca de R$ 45 mil), o C4 Cactus foi confirmado também para o mercado brasileiro, mas ainda sem previsão de chegada por aqui. Apresentado como conceito em Frankfurt, algumas características diferentes permaneceram, como as portas emborrachadas nas laterais para prevenir de arranhões e o bancos dianteiros inteiriços, como um sofá.