UAI

Carros Conceitos esbanjam inovação no Salão de Genebra

Veículos que são verdadeiras máquinas mostram o futuro automotivo. Admire, observe!

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Carros Conceitos esbanjam inovação no Salão de Genebra
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação



É o seu olhar e as nossas críticas que poderão impulsionar o desenvolvimento ou parada da produção dos modelos exibidos nesta página. Os conceitos sempre atraem olhares curiosos em todos os salões e no de Genebra, os modelos trouxeram inovação na mecânica, visual e até na alimentação do combustível. Com desenhos arrojados e exagerados, como o conjunto de rodas do Volkswagen T-Roc, ou inovação no interior, a exemplo da Volvo com o Estate Concept, chegando às lojas ou ficando apenas nos nossos sonhos, o que vale é apreciar essas verdadeiras máquinas.

Hyundai Intrado

 

O primeiro protótipo a hidrogênio da sul-coreana é um SUV. Elétrico, o protótipo Intrado produz energia debaixo do capô (sob o banco traseiro e o porta-malas). A ideia da tecnologia é promissora, ética, verde, mas abastecer apenas em possíveis restritas estações de serviço. Pelo menos, a autonomia divulgada é de até 600 km, enquanto os elétricos convencionais não passam de 170 km. Segundo a diretoria mundial da Hyundai, em 10 anos a situação será outra. Pode ser...


T-Roc

 

 

O futuro Tiguan pode nascer desse Volkswagen T-Roc, que ousou em Genebra com duas portas e teto removível. Possui motor 2.0, quatro cilindros com 184 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. A configuração lembra do atual Tiguan, que na versão turbo faz 200 cv. O concept tem ainda câmbio automático DSG tem sete velocidades e tração integral 4Motion. A inovação é o tablet no console central integrado com as câmeras de vídeo traseiras. Cada vez mais conectados!

[embed]https://www.youtube.com/embed/0AfbY6uURiM?list=PLT5Tjc8Yh6Fypk4vcJy1b36OeBAM_uIRh[/embed]

 

Mini

 

 

O Clubman Concept tem o grande trunfo de ser, ironicamente, grande para os padrões da Mini. Bem próximo de entrar em produção, o maior modelo da marca tem 4.223 mm de comprimento, apresenta quatro portas (todos os modelos da montadora são duas portas) e rodas de liga leve bem proeminentes de 19". A expectativa do modelo ser apresentado oficialmente no Salão de Paris, em outubro.

Estate Concept

 

 

Uma perua completamente nova da Volvo, por dentro. No painel central, uma tela sensível ao toque. O exterior é um misto do Concept Coupe e XC Coupe. O Estate Concept deve dar origem à próxima geração de peruas Volvo. Outro canto interessante para levar "troços" são as laterais do porta-malas, com compartimentos para pequenos volumes.
 
Alfa Romeo 4C Spider

 

 

O esportivo italiano só chegará ao mercado em 2015, por enquanto dá para apreciar essa versão com teto em fibra de carbono, que pode ser retirado, convertendo o modelo em targa. O motor é o mesmo 1.75 TB de 240 cv e a transmissão de dupla embreagem tem seis marchas. Para chegar aos 100 km/h, o Spider precisa apenas de 4,5 segundos.