Estado de Minas

Novo Hyundai Santa Fe será produzido no Brasil

Motor 3.3 V6 será mantido e o preço de R$ 144 mil, inalterado


Portal Vrum

Publicação: 07/03/2014 18:36 Atualização: 08/03/2014 15:09

 (Hyundai/Divulgação)
O Grupo Caoa, importadora oficial da Hyundai no Brasil e fabricante de alguns modelos da marca no país, confirmou a produção nacional do SUV Santa Fe, que hoje é importado da Coréia do Sul. Segundo informações publicadas pelo pelo site Autos Segredos, o modelo será montado na fábrica de Anápolis (GO) a partir do segundo semestre deste ano, mas a produção nacional não necessariamente resultará em queda no valor final de venda, que deverá se manter na faixa dos R$ 144 mil.

 

Veja mais fotos do novo Hyundai Santa Fe

 

 

O Santa Fe fabricado em Goiás manterá o mesmo motor 3.3 V6 de 270 cv e 32,4 kgfm de torque e a mesma transmissão automática de seis velocidades e tração integral das unidades importadas da Ásia.

O Santa Fe será o terceiro SUV da unidade goiana que já monta o velho Tucson, ix35, além dos caminhões HR e HD 78. A produção anual da fábrica da Hyundai em Anápolis é de 75 mil unidades.

Em dezembro de 2012, quando o novo Santa Fe foi lançado nos Estados Unidos, o Vrum testou a versão 2.0 Turbo em Los Angeles. Clique aqui e leia.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: THiago Lobato
Qual a taxa de cambio usada mesmo? Esse carro custa U$ 30k nos EUA; 144 mil é equivalente a U$ 61.514, ou seja, que dobro do preço. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque