Estado de Minas

Volkswagen lança versão de entrada do novo Golf por R$ 66,9 mil

Golf Comfortline é a nova opção mais barata do hatch alemão, sem ar digital e luzes de LED e rodas de 17. Com câmbio automatizado DSG, valor sobe para R$ 73.990


Thiago Ventura - Portal Vrum

Publicação: 25/03/2014 10:26 Atualização: 26/03/2014 14:30

 (Volkswagen/Divulgação)


O Volkswagen Golf ganhou uma nova versão de entrada, a Comfortline com preço a partir dos R$ 66.990. O modelo é equipado com o mesmo 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv, que equipa a versão acima, Highline. Há opção de câmbio manual de seis marchas ou automatizada DSG com função Tiptronic e 7 marchas, que eleva o preço para R$ 73.990.

CLIQUE E VEJA AS FOTOS DO GOLF COMFORTLINE!

O Golf Comfortline é equipado com sete airbags, bloqueio eletrônico do diferencial, controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR) de série. A versão inclui ainda pacote de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, freios a disco nas quatro rodas e ABS.

As principais diferenças em relação à versão acima ficam nos detalhes externos, como as rodas aro 16 com desenho exclusivo. O Highline tem ainda faróis de xenônio (opcional) e luzes traseira em LED (de série), enquanto o Comfortline é equipado com as lâmpadas convencionais.

O interior tem apliques em alumínio escovado no painel, que conta com sistema multimídia com tela touch screen de 5,8” mais simples que o Highline. O ar-condicionado também é convencional e os bancos são de tecido simples, enquanto que na versão acima já é um misto de couro e tecido especial. Há contudo coluna de direção com regulagens de altura e de distância e retrovisores com ajustes elétricos.

Tabela Golf - Março de 2014

 

Com a chegada da versão Comfortline, a Volkswagen reajustou em 2% o valor de tabela de toda a linha Golf. Confira os preços que serão praticados pelas concessionárias a partir de hoje. Os valores listados são para o pacote básico de cada versão, sem opcionais:

 

Volkswagen Golf Comfortline 1.4 manual - R$ 66.990

Volkswagen Golf Comfortline 1.4 DSG - R$ 73.990
Volkswagen Golf Highline 1.4 manual - R$ 70.360
Volkswagen Golf Highline 1.4 DSG - R$ 77.610
Volkswagen Golf GTI 2.0 DSG - R$ 98.300,00

 

O motor turbo 1.4L TSI 16V possui injeção direta de combustível e oferece até 140 cv entre 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf já disponível faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Segundo dados da marca, o veículo faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

Pacotes opcionais


A versão Comfortline oferece teto solar elétrico como opcional (R$ 4 mil) e também o pacote Elegance (R$ 5 mil), que inclui sensores de chuva e crepuscular, espelho retrovisor interno eletrocrômico. O pacote inclui ainda piloto automático, volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, shift paddles (na versão com câmbio DSG) e rodas 'Dijon' de 17 polegadas.

Há também o pacote Exclusive (R$ 8 mil), que acrescenta todos os itens do pacote Elegance e também sistema de entretenimento 'Discover Media', com tela de 5,8, comandos de voz e o GPS Map Care, com três anos de atualização sem custo.

 

Segundo um concessionário revelou ao Vrum, as primeiras unidades do Golf Comfortline deverão chegar às revendas em um prazo de 60 dias porém, os veículos já podem ser encomendados a partir de hoje (25).


O Golf está disponível em oito opções de cores externas: Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado (sólidas); Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night e Limestone Gray (metálicas) e Preto Mystic (perolizada).

Concorrentes

A versão de entrada do Ford Focus S 1.6 custa R$61.590, que sobe para os R$ 67.590 com câmbio PowerShift. Já o Chevrolet Cruze Sport6 LT com câmbio manual de seis marchas custa de R$ 68.890. Para incluir câmbio automático é necessário comprar um pacote por R$ 6.700.

O Fiat Bravo parte dos R$56.730  na versão Essence e chega aos R$59.428 com o câmbio Dualogic Plus. O Peugeot 308 1.6 16V manual custa R$ 54 990.  Há ainda opção do veterano Citröen C4 1.6 GLX Competition por R$ 51.290.

 


 (Volkswagen/Divulgação)

Esta matéria tem: (16) comentários

Autor: Marco Lara
PRA VCS TEREM IDEIA TEVE UM QUE ENTROU AQUI PARA DIZER QUE O AUDI A3 SEDA ERA O MESMO CARRO DO AUDI A4 COM MOTOR MENOR,AH ME AJUDA AI, OUTRO DIA POSTEI QUE TINHA UM VOLVO QUE LIGAVA POR COMANDO DE VOZ, AI UM CARA RESPONDEU, EU JA VI UM NA SAVASSI, E ERA DOIDO DEMAIS, VOLVO É BOM NOS AIRBAGS. KKKK | Denuncie |

Autor: Marco Lara
BANDO DE BOBO,ESTAVA ZUANDO ESSE BLOG,QRIA V SE TEM MESMO ALGUEM Q ENTENDE DE CARRO AQUI E FICA OU SO PRA METER O FERRO NOS CARROS FALANDO Q SÃO CAROS,ENTÃO MUDEM P OS EUA P COMPRA CARRO BOM E BARATO LÁ,AQUI É O Q TEMOS,VEJA O INICIO DOS POSTS,SO PAU NOS CARROS,NÃO TENHO COND. DE UM T JET JAMAIS AQUI | Denuncie |

Autor: Marco Lara
sr. gilberto, sou portador de necessidades especiais sim, para isso existe uma condição especial direto da montadora, procure se informar melhor. | Denuncie |

Autor: Gilberto Ladewig
André Neves, desde quando estou falando que o TJet é dualógic? Quem falou que tem um TJet dualógic foi o Marco Lara, eu estou é zoando o cara. | Denuncie |

Autor: André Neves
Está havendo um engano, Gilberto. O Bravo SPORTING tem dualogic e desemprenho mediano em baixa. O Tjet é manual, 6 marchas com turbo atuando desde 1.500 rpm e bravo... Mudando o assunto, o 308 THP é um baita custo benefício. O Golf Comfortline, um carrão, porém caro diante da concorrência. | Denuncie |

Autor: Tallys Ribeiro
Precos abusivos, como sempre. O brasileiro tinha que deixar de ser bobo e ficar pagando tanto por quase nada. Um absurdo e qualquer opcional, mais abusivo ainda. Basta nao comprar, deixar as concessionarias sem venderem nada, patios lotados, consumidor exigindo preco justo, dai eu quero ver. | Denuncie |

Autor: Gilberto Ladewig
Marco Lara, eu acredito em você porque, a Fiat deve ter feito um carro com cambio dualogic só para você! Você é especial, é o cara! Entendeu o que quero dizer, não é? | Denuncie |

Autor: Marcos Pereira Vianello
Já o 308 tem o melhor custo benefício. Motor com rendimento igual ao do Golf, tecnologia idêntica, alta segurança. Quem fala sem ir fazer o test drive não sabe o que está falando. Teria comprado o Golf se o carro não fosse pra minha esposa e ela não tivesse vetado! É um carrão. | Denuncie |

Autor: Marcos Pereira Vianello
Acabo de comprar um 308 THP e estou muito satisfeito. Fiz teste drive no Golf TSI e Focus 2.0. O Focus tem um bom motor mas não é turbo e tem arrancada e retomada "lentas". O Golf é um espetáculo pra dirigir. Muita tecnologia embarcada, mas só a partir de 82 mil!!!!! | Denuncie |

Autor: Fernando Sergio
Marco Lara, você tem um Bravo T-jet 2013 já c/ o Cambio dualogic novo? Não existe, só existe o Bravo T-jet com cambio Manual de 6 marchas e Overbooster que é disparado o melhor do segmento. Cada um que aparece... | Denuncie |

Autor: Marco Lara
Gilberto tem razao,tenho um Bravo T-jet 2013 já c/ o Cambio dualogic novo,o carro n anda e se anda faz 4/L pq n marca menos,pessima arrancada e a retomada horrivel,n comprei o carro para disputar corrida,comprei pq acho bonito,mas ter q parar,colocar 1°no manual p subir rua da minha casa não da. | Denuncie |

Autor: Gilberto Ladewig
1.4 turbo 140 cv, Motorzão! O T-Jet com 1.4 tb turbo oferece 152. Dados da fabrica 212 km de final, ah tá! eu acredito em cegonha..... | Denuncie |

Autor: Bruno ..
6, 7 mil por um cambio automático (ou automatizado) é um absurdo... | Denuncie |

Autor: FREDERICO CAFE
Poderiam realmente abaixar o valor nas versões de entrada, não apenas maquiar praticamente o mesmo carro, com desconto de R$ 3000,00. Vergonha. | Denuncie |

Autor: Jandão OCara
Vamos lá galera... comprem.. Esse é o preço praticado em dezembro para a versão Highline. Brasileiro é besta mesmo, leva menos por mais e acha que tá no lucro! Isso pq vai financiar em 72x. | Denuncie |

Autor: Diego Oliveira
Só faltou ser sem ar condicionado. Pelo mesmo preço leva-se a versão top de linha do concorrente. O Golf é um carro maravilhoso por fora, mas abriu a porta encerra-se toda a magia. Ganhava no motor, mas 140cv não é nada de outro mundo, a concorrência oferece também. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque