Estado de Minas

Kombi 'grava vídeo do além' e revela detalhes da realização de seus últimos desejos antes de partir

Documentário foi narrado em primeira pessoa pela própria Kombi e mostra o encontro dela com seu irmão, Ben Pon Jr., filho de seu criador


Marcello Oliveira - Portal Vrum

Publicação: 27/03/2014 19:52 Atualização: 27/03/2014 20:20

 (Volkswagen/Divulgação)
A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira (27) o vídeo oficial de despedida da Kombi, narrado por ninguém mesmo do que a 'velha senhora' em primeira pessoa. Na peça publicitária, publicada no site da montadora e no YouTube, a Kombi revela que está se sentindo muito bem e narra com detalhes como realizou seus últimos desejos e como a sua 'morte' foi anunciada pela imprensa em todo o mundo. A atriz Maria Alice Vergueiro foi quem deu voz à Kombi, que mostrou cenas com personagens que viveram histórias especiais com ela, como o designer americano Bob Hieronimous, visitado em sua residência em Owing Mills, na região de Baltimore, nos Estados Unidos. Hieronimous pintou uma Kombi que se tornou famosa nas imagens que documentam o festival de Woodstock, que marcou a história do rock’n’roll, em 1969. Por seu relato, ele foi um dos agraciados pela Kombi em seu testamento. 

 

Veja mais fotos da última Kombi

 

Dos EUA, a Kombi cruza o oceano e, antes de partir, revê seu irmão Ben Pon Jr., em Amsfort, na Holanda, cujo pai – primeiro importador da Volkswagen no mundo – foi quem teve a ideia de criar um veículo de carga usando a mecânica do Fusca e com as características que fizeram da Kombi um sucesso universal.

Foram necessários seis meses para que o documentário que registra os últimos desejos da Kombi fosse finalizado.

 

O site da Kombi recebeu quase 300 relatos, todos marcados por uma profunda carga emocional. Com base nesses relatos, a Volkswagen publicou o “testamento” da Kombi, contendo seus “15 últimos desejos”, que incluíam premiar alguns dos autores das histórias recebidas e, no final, a vontade de retornar para casa para rever a família.


“A história da Kombi no Brasil envolve uma intensa interação com o país e, em particular, com a vida de milhares de pessoas que conviveram com ela das mais diferentes maneiras. Não seria justo encerrar sua produção sem registrar como isso ocorreu e sem homenagear um veículo que contribui tanto para a vida de seus proprietários e suas famílias”, explica Carlos Leite, gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil. 

 

O nome Kombi é uma abreviação, adotada no Brasil, para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que, em português, significa "veículo combinado". Na Alemanha, o modelo recebeu o nome VW Bus T1 (Transporter Número 1).

Nos últimos anos, mesmo com a concorrência de vans maiores lançadas no mercado brasileiro, a Kombi continuou merecendo a preferência de muitos clientes. Desde setembro de 1957 até setembro de 2013, foram produzidas mais de 1.560.000 unidades do modelo na fábrica de São Bernardo do Campo.

Assista ao vídeo:

 

 

 

Esta matéria tem: (5) comentários

Autor: William Oliveira
Olha,achei emocionante,quem desdenha da Kombi nunca precisou dela.Quantos carrtinhos ja feitos,ô carrinho que quebra o galho.Parabéns Kombi,foi muito bom... | Denuncie |

Autor: antonio filho
Ja vi que nunca dirigiram uma para criticar. Saudade | Denuncie |

Autor: mauro almeida
Todo carro voce tem duas alegrias no dia que compra e no dia que vende. kombi so tem uma alegria - no dia que vende | Denuncie |

Autor: Luiza Lu
Bom vídeo, mas a voz não me convenceu de jeito nenhum. Parece tudo menos voz de kombi. | Denuncie |

Autor: Marcelo Lima
Muito, muito legal! Será que a Fiat vai fazer o video do Uno? Rsrsrsrs!!! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque