Belo Horizonte exclui da frota modelos compactos que rodavam como Táxi Especial

Embora o serviço de Táxi Especial da capital mineira previa o uso apenas de sedãs médios, alguns compactos faziam o serviço, gerando uma polêmica na praça

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/04/2014 08:24 / atualizado em 11/04/2014 09:21 Marcello Oliveira /Portal Vrum

Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS
Após a polêmica Portaria da BHTrans que homologou, no ano passado, o Serviço de Táxi Especial, a empresa fez uma atualização definindo as características dos modelos que poderão prestar este tipo de serviço.

 

Veja mais fotos dos carros homologados para Táxi Especial em BH

 

Quando foi criado, em 2013, o Táxi Especial deveria, na teoria, oferecer mais conforto e segurança ao usuário do transporte pelo mesmo valor cobrado pela táxi comum. Na prática, não foi o que aconteceu, pois muitos profissionais passaram a rodar com modelos compactos, como Fiat Siena e Chevrolet Corsa, gerando uma grande polêmica na praça.

Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município as novas exigências para a prestação deste serviço. Agora, apenas poderão rodar como Táxi Especial, modelos sedãs médios com motor de potência mínima de 115 cv e 400 litros de capacidade no porta-malas, e peruas/monovolumes de 106 cv e pelo menos 700 litros de capacidade volumétrica no bagageiro nas versões de cinco lugares. Ambos deverão ter a cor preta original de fábrica, vidros elétricos nas quatro portas, airbag duplo, freios ABS, GPS monitorado no painel, sistema de som com entrada USB, ar condicionado e dimensão mínima de conforto interno de 150 mm para as pernas dos passageiros traseiros.

A lista também inclui quais modelos poderão prestar o serviço: Citroën C4 Lounge, Fiat Linea, Ford Fusion, Chevrolet Cruze, Honda Civic, Hyundai Elantra, JAC J5, Kia Cerato, Mitsubishi Lancer, Nissan Sentra, Peugeot 408, Renault Fluence, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta. Os monovolumes são: Chevrolet Spin e JAC J6.

No entanto, os modelos que já prestam o serviço e não possuem os critérios estabelecidos pela BHTrans, poderão continuar rodando na praça até o término de sua vida útil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Guilherme
Guilherme - 11 de Abril às 09:54
Então o grand siena 1.6 pode ser um táxi especial! Atende bem as características solicitadas acima motor 117cv/118A air-bag duplo = ok porta malas = > 500L ar-condicionado : ok Abs EDB = OK sistema de som mp3 = ok espaço para as pernas = > 150mm GPS - e só colocar no painel.
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
04 de setembro de 2015
03 de setembro de 2015