UAI

Ford lança edição especial de 50 anos do Mustang

Montadora vai produzir apenas 1.964 unidades do modelo

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

As rodas são inspiradas nas dos primeiros Mustangs

Em homenagem merecida aos 50 anos de produção do Mustang, a Ford lança - no Salão de Nova York - a edição limitada de 50 anos de criação do carro, que contará, segundo a montadora, com apenas 1.964 unidades produzidas. O número de modelos especiais que circularão é uma referência à data de nascimento do Mustang, no ano de 1964.


Oferecido com câmbio manual ou automático e pintura branca, em alusão aos primeiros modelos vendidos, ou azul, o carro está equipado com motor V8, com 5 litros de capacidade, que gera potência de 420 cv e torque de 53,9 m.kgf. Por fora, não é difícil reparar nos alertas nas janelas laterais traseiras e no falso bocal de tanque, também localizado na parte posterior do carro, onde lê-se "GT 50 Years".



Para as rodas, foi pensado um design exclusivo com raios em Y, inspiradas nas rodas de aço cromado dos primeiros Mustangs. Enquanto as rodas dianteiras têm largura de 9 polegadas com pneus 255/40R, as traseiras, 9,5 polegadas com pneus 275/40R.

Na versão automática de seis velocidades, o Mustang terá um diferencial traseiro de deslizamento limitado com relação final de 3,55:1. Há também a opção pelo câmbio manual de seis velocidades, equipada com diferencial Torsen com relação final de 3,73:1. O Salão de Nova York vai de 18 a 27 de abril.