UAI

Ford traz de volta o Escort como nova opção de carro familiar

Modelo será lançado no Salão de Pequim com foco no mercado chinês. Embora o modelo tenha feito sucesso no Brasil nos anos 1980 e 1990, não há previsão de seu lançamento por aqui

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A pré-estreia mundial do futuro Escort, o novo Mustang e o Everest Concept são as atrações da Ford no Salão de Pequim 2014. Os modelos fazem parte do plano da marca de lançar 15 novos veículos no mercado chinês até 2015 para dar continuidade ao seu crescimento na região da Ásia-Pacífico.

 

Veja mais fotos do novo Escort

 

O novo Escort foi desenvolvido com foco no mercado chinês, com plataforma global. O novo Mustang também faz sua primeira exibição na China, onde será oferecido com duas opções de motores, EcoBoost 2.3 e V8 de 5.0 litros. Já o Everest Concept mostra a visão de um futuro utilitário esportivo de sete lugares.

"Estamos comprometidos em cumprir a promessa de Henry Ford de abrir as estradas para toda a humanidade", diz Alan Mulally, presidente da Ford. "Como estamos mostrando, essa promessa significa entregar uma linha de veículos com muita qualidade, econômicos, seguros e inteligentes para nossos clientes."

O Focus - modelo que vende muito bem na China -, o New Fiesta, o Mondeo (Fusion), a família completa de utilitários esportivos e os esportivos Fiesta ST e Focus ST também estão no salão. Essa linha renovada de produtos tem impulsionado o rápido crescimento da Ford na China. Em 2013 as vendas da marca avançaram 49%, com o recorde de 935.813 veículos. No primeiro trimestre de 2014, aumentaram 45% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Novo Escort
O novo Escort foi desenvolvido com plataforma global e foco no mercado chinês, para atender os consumidores de um segmento que cresce rapidamente.



"O Escort é um exemplo perfeito de como a abordagem global da Ford pode ser ajustada para atender as necessidades de mercados locais, ouvindo os clientes", diz Marin Burela, presidente da Changan Ford. "Tendo como base a plataforma de carros médios da Ford, de enorme sucesso, o novo Escort nos coloca em uma posição perfeita para servir os clientes chineses à procura de uma alternativa acessível nesse segmento."

 

O carro tem carroceria de design elegante e despretensioso, interior requintado e espaçoso, tecnologias de segurança e inovações como o "dock", uma nova forma de guardar e recarregar dispositivos como telefones celulares, tocadores de MP3 e GPS.

"O Ford Focus continua a ser o carro mais vendido na China, mas reconhecemos que há muitos consumidores à procura de outras opções nesse segmento", diz Luo Minggang, presidente executivo da Changan Ford. "O Escort é a resposta ao que esses consumidores realmente querem em termos de configuração e valor em um carro familiar."