Tecnologia

Nissan desenvolve protótipo do primeiro carro 'autolimpante'

Montadora japonesa testa tinta que repele sujeira no Note

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/04/2014 09:32 / atualizado em 30/04/2014 18:46 Portal Vrum
Nissan Note pode tornar os lava-rápidos obsoletos  - Nissan/divulgação Nissan Note pode tornar os lava-rápidos obsoletos
Depois de uma semana de trabalho, ninguém gosta de acordar no sábado de manhã para lavar o carro, processo que requer duas coisas cada vez mais raras no mundo contemporâneo: água e tempo. Pensando em resolver esse problema, a Nissan iniciou, na Europa, testes com tinta que repele lama, água da chuva, além da sujeira cotidiana que se impregna nos carros.

A tinta, que a montadora chama de super hidrofóbica e oleofóbica, repele líquidos e óleos e foi aplicada no Nissan Note lançado na Europa, para criar, segundo a Nissan, o primeiro carro do mundo que pode ser considerado "autolimpante". Para avaliar a eficiência e o potencial de mercado da tinta, os engenheiros da montadora a testarão pelos próximos meses em diferentes situações.

Pela primeira vez uma fábrica de automóveis está utilizando a tecnologia Ultra-Ever Dry. Posta entre a pintura e o ambiente, uma camada protetora de ar impede que a água e a sujeira criem marcas na superfície do carro. Este revestimento já está sendo comercializado e vendido pela Ultratech International Inc, embora ainda não haja previsão para que a tecnologia seja aplicada aos modelos em série.
A Nissan divulgou um vídeo sobre o sistema "autolimpante" em desenvolvimento:

Tags: nissan

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Vinicius
Vinicius - 01 de Maio às 05:14
Incrível. Se for verdade com certeza será colocado no mercado brevemente e com certeza os modelos com tal tipo de pintura serão bem caros enquanto não forem comercializados em larga escala.
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
30 de agosto de 2015
29 de agosto de 2015
28 de agosto de 2015