Venda de veículos em março foi a pior em 6 anos, informa IBGE

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/05/2014 14:26 Portal Vrum
Jair Amaral/EM/D.A PRESS
O mês de março de 2014 marcou uma forte queda de 16% nas vendas de veículos, na comparação com o mesmo mês do ano passado. É o pior resultado desde março de 2008, quando o indicador teve redução de 20,3%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Mensal do Comércio (PMC). De acordo com o instituto, a queda indica que o segmento sentiu fortemente o efeito da volta do IPI, a partir de janeiro. Também pesou uma menor oferta de crédito e o efeito calendário, com menos dias úteis em função do carnaval. "Os estoques de janeiro e parcialmente em fevereiro ainda eram vendidos com tarifas de IPI mais baixas. Esses estoques não compõem mais uma parcela relevante das vendas nas concessionárias, que já começam a ver a reposição do IPI na questão dos veículos", avalia a pesquisadora Aleciana Gusmão. Em 2008, o pior resultado anterior, com queda de 20,3%, o impacto foi do corte de crédito em função da crise mundial que afetou diretamente as vendas do segmento.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Antônio
Antônio - 15 de Maio às 16:42
Brasileiros, passem uns dois anos sem comprar veículos novos. Precisa de um carro, compre um semi-usado. Vamos pressionar montadoras e governo a abaixarem seus lucros e impostos. Tem gordura demais nesse meio. Vocês vão economizar com IPVA, e mostrarão ao força que tem. Isso que é protesto!!!
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
04 de agosto de 2015
03 de agosto de 2015