Estado de Minas

Lançamento »

GM cria sistema que só libera a partida com todos os ocupantes de cinto

O Belt Assurance System não terá custos adicionais e não libera a partida enquanto todos os ocupantes estiverem com o cinto de segurança


Diario de Pernambuco

Publicação: 23/05/2014 13:00 Atualização: 23/05/2014 13:32

Dispositivo não libera a partida do veículo enquanto todos os ocupantes cestejam com o cinto de segurança (GM/divulgação)
Dispositivo não libera a partida do veículo enquanto todos os ocupantes cestejam com o cinto de segurança

Após anunciar dois dos maiores recalls da história automotiva - no Brasil e nos Estados Unidos - , por falha na segurança dos modelos, a GM pretende lançar o Belt Assurance System (sistema de garantia de afivelamento) que estará disponível em carros vendidos para frotistas nos Estados Unidos ainda este ano.

Segundo a montadora, o dispositivo não libera a partida do veículo enquanto todos os ocupantes estejam com o cinto de segurança corretamente, ou seja, que todos estejam afivelados. O sistema não terá custos adicionais e deve ser estudado para integrar ao segmento de carros vendidos comumente.

Além disso, nos Estados Unidos foi criada a campanha "Click it or Ticket". De acordo com dados da NHTSA, de 2008 a 2012, o equipamento salvou cerca de 63 mil vidas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque