Estado de Minas

Consumo »

Lista dos carros mais econômicos do Brasil é atualizada pelo Inmetro

Renault Clio segue como o flex mais econômico do país. Testes do Inmetro agora contemplam 583 veículos de 36 montadoras, de diversas categorias e versões


Thiago Ventura - Portal Vrum

Publicação: 03/06/2014 10:00 Atualização: 04/06/2014 08:49

Clio apresentou médias de 14,3 km/l na cidade e 15,8 km/l com gasolina (Veja fotos) (Renault/Divulgação)
Clio apresentou médias de 14,3 km/l na cidade e 15,8 km/l com gasolina (Veja fotos)

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) atualizou a lista dos carros que participam do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. O modelo mais econômico com tecnologia flex no país continua o Renault Clio, capaz de rodar 9,5 km/l no ciclo urbano e 10,7 km/l na estrada, quando abastecido com etanol.

VEJA FOTOS DO RENAULT CLIO!

O modelo analisado não possui ar-condicionado e nem conta com direção hidráulica. Quando abastecido com gasolina, o hatch francês apresentou boas médias de 14,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada.

VEJA IMAGENS DO VW UP!


O segundo lugar fica com o recém-lançado Volkswagen up! com médias de 9,1 km/l no ciclo urbano e 9,9 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, os números sobem para 13,2km/l e 14,3 km/l respectivamente. O modelo testado possui direção elétrica e ar-condicionado.

Confira a lista completa AQUI
.

Lançamento em 2014, up! teve médias de  13,2km/l (cidade) e 14,3 km/l(estrada) (VW/Divulgação)
Lançamento em 2014, up! teve médias de 13,2km/l (cidade) e 14,3 km/l(estrada)


O terceiro veículo flex mais econômico no Brasil é o Nissan March 1.0 com médias de 8,9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, os números sobem para 12,6 km/l e 15,0 km/l, respectivamente. O modelo avaliado é equipado com direção elétrica, mas sem ar-condicionado.

CONFIRA IMAGENS DO NISSAN MARCH!


Os testes do Inmetro agora contemplam 583 veículos de 36 montadoras, de diversas categorias e versões. Os veículos recebem notas que vão de A (mais econômico) a E (menos econômico), na categoria e na relação geral. Dos 583 modelos, 141 ganharam o selo Conpep de eficiência energética.

Terceiro veículo flex mais econômico no Brasil é o Nissan March (Nissan/Divulgação)
Terceiro veículo flex mais econômico no Brasil é o Nissan March


Já entre os modelos que consomem só gasolina, o mais econômico é o Ford Fusion Hybrid, com 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada. O japonês Lexus CT200h apresenta 15,7 km/l e 14,2 km/l respectivamente.

Já o Lamborghini Aventador está entre os que mais consomem no país, com médias de 4,1 km/l na cidade e 5,9 km/l na estrada.


VEJA FOTOS DO FUSION HYBRID!


Ford Fusion Hybrid faz 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada (Ford/Divulgação)
Ford Fusion Hybrid faz 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada
Prepare o bolso: Lamborghini Aventador faz 4,1 km/l na cidade e 5,9 km/l na estrada (Lamborghini/Divulgação)
Prepare o bolso: Lamborghini Aventador faz 4,1 km/l na cidade e 5,9 km/l na estrada

Esta matéria tem: (11) comentários

Autor: Tallys Ribeiro
Esta tecnologia FLEX deixou os motores beberroes e com alcool caro so ajuda os usineiros que financiam a politica. Muitos aqui devem se lembrar de veiculos so a gasolina, como Uno Mille ou Ford Ka que faziam boas medias pra epoca, algo como 18 km/l. | Denuncie |

Autor: Marcio Correa Filho
CAro Carlos Rocha... A métia não foi paga... Pois apenas copiou os dados do IMETRO. Agora, o IMETRO é bem claro e direto em seu trabalho... Quem paga mais tem bom resultado! | Denuncie |

Autor: CARLOS ROCHA
Entao a minha fielder 1.8 que e completa de tudo. Fasendo 14 km na estrada e um colapso de economia hein? Materia incompleta e paga. | Denuncie |

Autor: mauro almeida
NAO ENTENDI NADA sera que é um comercial alias nem isto, nao melhor dizendo acho que entendi o lamborguini faz 4 km por litro e é o mais economico dos lambo mas e aquele carro carro de 16 cilindros um tal de w16 e mais economico e os caminhoes que fazem 1 km por litro | Denuncie |

Autor: Gilmar Pereira
Esperava encontrar na matéria um ranking completo, separando os carros por categorias, utilizando os mesmos critérios dentro de cada categoria. Mas o que encontrei foi um texto pobre e que não fornece base a um potencial comprador. O jornalismo está informando cada vez menos. | Denuncie |

Autor: helvecio sa
CARO REPORTER (THIAGO VENTURA), QUE PORCARIA DE REPORTAGEM EM SÔ? SE ESSA MERDA NÃO FOR MATÉRIA PAGA NADA MAIS É. COMO PODER TER UMA REPORTAGEM RUIM DESSA MANEIRA? VOCÊ PARECE QUE NUNCA FEZ UMA REPORTAGEM E OU NÃO TEM EDITOR. RELEIA E RELEIA E NOS INORME O GASTO COM AR LIGADO E SEM O AR E ETC. | Denuncie |

Autor: João Marcelo
Economia...isso? Cadê a evolução? O Escort L 1.6 carburado fazia mais de 16Km/l...! KKKKK...! Acorda Brasil...!!! | Denuncie |

Autor: Cleber Aparecido do Santos
preparar o bolso para abastecer o aventador rsrs, o cara que tem grana para ter esse carro vcs acham que ele está preocupado com consumo kkkkkkkkkkk | Denuncie |

Autor: Meirelles Sr.
Estão reclamando de quê? Parecem que nem moram no Brasil. Aqui as NÓticías são dadas com o caracter de confundir, nunca para informar. Os trouxas vangloriam os carros 1.0 pela economia, mas não abro mão de um carro 1.6 (no mínimo). Essas porcarias 1.0 consomem igual a 1.6 (1.4 é um 1.0 fortinho). | Denuncie |

Autor: Eduardo de Souza Pinto
Matéria confusa e mal diagramada. Parece que nem passou pelo Editor. Vai de mal a pior esse jornal... | Denuncie |

Autor: Bruno Melo
Comparação mal feita! Os veículos deveriam ser comparados em igualdade de condições, como por exemplo, primeiro comparava todos sem ar condicionado e sem direção e depois com ar condicionado e direção. Além disso, deve ser dividido por quantidade de cavalos, já que tem carro 1.0 com 68 cv e outros com 76 cv. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque