PAIXÃO PELO CARRO E PELO FUTEBOL

Motoristas personalizam os possantes para a Copa do Mundo

Concessionárias também entraram na onda, porém mais por medo de perder seu público para o futebol do que pela torcida pela seleção

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

Fernando personalizou seu automóvel com bandeiras, capas para os retrovisores e trombetas - Nando Chiappetta/DP/D.A Press Fernando personalizou seu automóvel com bandeiras, capas para os retrovisores e trombetas
A Copa do Mundo chegou. Após sete anos, desde a confirmação do Brasil como sede do mundial de 2014 -, enfim a bola vai rolar hoje entre Brasil e Croácia - no Itaqueirão, em São Paulo. Vivemos, nesses sete anos, dias de ansiedade, mas também de apreensão por conta de promessas não cumpridas. Mas entre o certo e o duvidoso, o difícil é encontrar alguém que não esteja nem aí para a competição. Prova disso são as decorações em lojas e prédios com muito verde e amarelo. E com os carros não são diferentes. Acessórios como bandeiras e adereços dão um tom diferente nos possantes.

E, para personalizar seu carro, às vezes não é preciso ir longe. Numa esquina qualquer é possível encontrar um vendedor ambulante com os itens. Mas para quem tem mais tempo, o bairro de São José, conhecido pelo comércio popular, é uma boa opção. Lá, encontra-se de tudo. E vai de cada torcedor a quantidade de adereços para a personalização do carro.
Dono do Chevrolet Onix, Fernando Pimentel, que é produtor de eventos e fanático por futebol, não exagerou na personalização do seu carro. Usou o básico. Mesmo assim, não deixou de lado sua paixão pela seleção. "Para uma pessoa que gosta de futebol e acompanha a seleção, acho válido personalizar o carro", revelou.

 


No Onix, Fernando acrescentou duas capas para os retrovisores e duas bandeiras com suporte para colocar nos vidros dianteiros ou traseiros. Além disso, outra bandeira do Brasil (90 x 150 cm), um cachecol e uma trombeta completam o kit. Os itens poderiam ser mais, se não fosse o desgosto pelo legado da Copa não ser completo. "Esperávamos muito mais da Copa. Mas mesmo assim vale a pena. Transmito minha paixão no carro", completou. O único adereço deixado de fora por Fernando foi a adesivagem. "Não colocaria, pois tenho medo que estrague a pintura do carro", finalizou.

 

As concessionárias de veículos também se enfeitaram e os carros do showroom foram customizados com adereços em verde e amarelo. Na verdade, esse patriotismo nas revendas é uma tentativa de também atrair o consumidor, que estará focado no futebol e os concessionários estão preocupados com a queda no movimento nas lojas, além é claro dos possíveis atos de vandalismos em manifestações que devem ocorrer durante o mundial.

Concessionária enfeitada para a Copa - Marcello Oliveira/EM/D.A PRESS Concessionária enfeitada para a Copa

Tags: brasil

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
01 de julho de 2015
30 de junho de 2015