Começa em Araxá o mais tradicional encontro de carros antigos, o Brazil Classics Fiat Show

Evento vai até o próximo domingo (22), no Grande Hotel de Araxá

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/06/2014 19:43 / atualizado em 18/06/2014 20:09 Boris Feldman /Estado de Minas

Fotos: Estudio Cerri/Divulgação
Começou nesta quarta-feira (18) e vai até domingo o Brazil Classics Fiat Show, que está sendo realizado no Tauá Grande Hotel Termas & Convention, na cidade mineira de Araxá, na Região do Alto Paranaíba. Organizado pelo Veteran Car – MG e Companhia Brasilieira de Metalurgia e Mineração (CBMM) patrocinado pela Fiat Automóveis, a 21ª edição do tradicional e principal evento do calendário do antigomobilismo reúne mais de 300 raridades, com destaques para um Bugatti 1937, modelo 57, que será exposto pela primeira vez ao grande público; uma Ferrari 1952 Barchetta, restaurada na fábrica da lendária marca italiana; e dois Packard da década de 1920 que nunca foram restaurados, com todas as peças, estofado e lataria originais.

 

Veja fotos de outras edições do encontro de carros antigos de Araxá

 

Além dessas e de outras raridades, o Brazil Classics terá o tradicional passeio de automóveis antigos pelas ruas de Araxá e às instalações da CBMM movimentado Mercado das Pulgas, onde se encontra de tudo: peças novas e usadas, acessórios e ornamentos para os carros, miniaturas, literatura e objetos retrôs de decoração. “Ao longo de todas as edições, o Brazil Classics se destaca pelas raridades apresentadas, pela importância histórica dos veículos expostos e pela preocupação por parte de todos os envolvidos em proporcionar um momento de entretenimento aos amantes do antigomobilismo e para o público em geral”, enfatiza o presidente do Veteran Car Club – MG, Otávio Pinto de Carvalho.



Os grandes destaques da exposição serão premiados com troféus: Lalique, que é sempre dado a uma personalidade que se destaca no trabalho de crescimento e reconhecimento do antigomobilismo, o Troféu Roberto Lee, premiando o automóvel mais raro e valioso presente e os automóveis nacionais que são premiados em categoria especial. Único da categoria realizado no Brasil, o leilão do Brazil Classics Fiat Show, que começou na 15ª edição, é um dos grandes momentos do evento. Na última edição (2012) foram leiloados 56 automóveis, movimentando mais de R$ 2 milhões.

Tags: classic

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
30 de junho de 2015
29 de junho de 2015
27 de junho de 2015