UAI

Torcedores viajam de Montevidéu a São Paulo de Kombi para ver o Uruguai

Grupo de cinco torcedores comprou e reformou o veículo para acompanhar a seleção do país

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Torcedores viajam de Montevidéu a São Paulo de Kombi para ver o Uruguai
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Uruguaios viajaram cerca de 3.500 km para ver o Uruguai em São Paulo


O jogo decisivo entre Inglaterra e Uruguai nesta tarde em São Paulo será duplamente especial para um grupo de cinco amigos uruguaios que estarão na Arena Corinthians. Além de torcer por uma vitória capaz de manter viva a esperanças de classificação da Celeste para as oitavas de final da Copa do Mundo, o grupo comemora um feito: viajaram de Kombi do país vizinho até São Paulo.

CLIQUE E VEJA AS FOTOS!

Foram aproximadamente 3.500 quilômetros em sete dias, 400 quilômetros em território uruguaio e o resto pelo Brasil. O grupo saiu de Montevidéu e passou por Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba antes de chegar à capital paulista na noite dessa terça-feira, véspera do jogo.

”Nós escolhemos a Kombi por causa da aventura: é um veículo que anda devagar e requer manutenção frequente”, disse Fabrizio Clemata, um dos membros do grupo ao jornal uruguaio l Observador.

Parada para ver o jogo em Porto Alegre



Batizada de “La Combi Celeste”, o veículo foi comprado no final de 2013 e passou por uma reforma completa antes de pegar estrada. Os bancos receberam couro e podem ser reclinados. A Kombi conta com geladeira, TV, videogame, internet e uma churrasqueira dobrável.

O veículo recebeu a clássica pintura “saia e blusa”, como tom de azul da bandeira do Uruguai e a cor branca no topo. No teto, foi aplicada o Sol, símbolo do país. O motor foi também reformado para evitar problemas, mas mesmo assim o carro apresentou defeito na bomba de gasolina próximo de Curitiba e teve que ser rebocado. Conserto feito, a Kombi seguiu viagem até chegar em São Paulo.

Próximo de Curitiba, problema na bomba de gasolina. Após o reparo, de volta ao trajeto



Em Porto Alegre, o grupo assistiu a derrota do Uruguai na Fan Fest. ‘La Combi’ foi o único veículo autorizado a estacionar no local. Na manhã desta quinta, os uruguaios postaram animados no Facebook: “Vamos que vamos hoje! Para ficar com tudo”. Resta saber se Luís Suarez e os companheiros da Celeste vão valer o empenho do grupo de fãs.

Modelo clássico possui bancos individuais de couro, TV, videogame e internet