UAI

Honda anuncia recall para mais de 20 mil unidades do Civic e CR-V no Brasil

Unidades envolvidas na campanha terão o sistema de airbag substituído. Há risco de projeção de fragmentos nos ocupantes ao acionamento do airbag

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A Honda Automóveis do Brasil anunciou na tarde desta quarta-feira (25), que irá iniciar um recall envolvendo 20.908 unidades no Brasil. A marca está convocando os proprietários dos automóveis Civic e CR-V relacionados a seguir a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas Honda a partir de 02 de julho de 2014. O motivo da convocação é a extensão da campanha de recall iniciada em abril de 2013 para a substituição gratuita do insuflador de airbag dianteiro do passageiro.

Os veículos afetados estão compreendidos nos intervalos de chassi mencionados abaixo. Os proprietários dos automóveis reparados em campanhas anteriores não precisam retornar à concessionária para o mesmo procedimento.

 

Segundo o comunicado da Honda, em algumas unidades poderá ocorrer a ruptura da estrutura do insuflador caso o mesmo seja acionado em colisão frontal moderada ou severa, possibilitando a projeção de fragmentos na região interna do veículo e, em casos remotos, incêndio. O defeito ainda pode causar, em situações extremas, danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Honda recomenda o agendamento no site honda.com.br/recall/autos ou pela central de atendimento no telefone 0800-7013432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h – horário de Brasília).