UAI

Jeep Renegade estreará fábrica do grupo Fiat em Pernambuco com edição especial

Jeep Renegade Opening Edition será primeiro carro produzido na Planta de Goiana, no estado de Pernambuco

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Detalhes de mesmo tom nas saídas de ar-condicionado, alto-falantes e na área do câmbio e freio de mão

Três meses após o CEO da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, anunciar, durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, que o primeiro automóvel da companhia produzido na fábrica de Goiana (PE) será o Jeep Renegade, em 2015, uma nova informação veio à tona nesta semana. A produção do utilitário, que sairá da planta de Goiana, em Pernambuco, ganhará uma edição especial, chamada de Opening Edition.

 

Veja mais fotos do Jeep Renegade


Disponível nas cores laranja e branco, a versão Opening Edition terá roda 18 polegadas e grade frontal cromada. Outra característica, será o teto preto, independente da cor. Todas as informações foram possíveis graças a uma página-teste no site da montadora. Quanto à motorização, o link mostra três versões: 1.4 MultiAir 2 de quatro cilindros, de 138 cavalos de potência e 23,45 kgfm de torque, 1.6 MultiJet II turbodiesel, de 118 cv e 32,63 kgfm, e 2.0 MultiJet II turbodiesel, de 138 cv e 35,69 kgfm.

 

O volante é multifuncional

A parte interna apresenta, quanto a cor laranja, detalhes de mesmo tom nas saídas de ar-condicionado, alto-falantes e na área do câmbio e freio de mão. Além disso, terá revestimento em couro preto, costura contrastante laranja, controle climático dupla-zona e sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas e navegador integrado. As novidades não param por aí. Há ainda instrumentação digital com tela de 7 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, entrada/partida sem chave, piloto automático e volante multifuncional. O banco do motorista ganha também ajuste elétrico.


A fábrica da Fiat em Goiana, que produzirá o Jeep Renegade, entre outros carros, tem previsão de ficar pronta em agosto deste ano. Após a fase de obras, a fábrica entrará em fase pré-operacional. Somente entre dezembro deste ano e janeiro de 2015 é que, de fato, a fábrica deverá funcionar. Orçada em mais de R$ 4 bilhões, o empreendimento é esperado com grande expectativa para manter a montadora entre os líderes de venda no mundo. Já o Jeep Renegade Opening Edition, ainda não teve seu preço divulgado.