Mini clássico tranforma-se em conjunto LEGO com 1.077 peças

Agora, o MINI clássico é apresentado em um formato totalmente novo.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/07/2014 18:56 / atualizado em 22/07/2014 19:39 Portal Vrum

Mini/Divulgação
Os fãs da marca MINI e da LEGO terão uma boa surpresa em agosto. A marca automotiva e a de brinquedos se uniram para o nascimento de um novo produto feito em peças de LEGO: um MINI clássico.

Os designers da LEGO se basearam no modelo da última geração do MINI Cooper clássico produzido até o ano 2000, recriando seu carisma inimitável no colorido mundo dos kits LEGO com meticulosa atenção aos detalhes. Quando totalmente montado, o carro tem 25 centímetros de comprimento, 14 centímetros de largura e 11 centímetros de altura, preservando, assim, as proporções características da marca.

Uma aparência inconfundível é assegurada pela carroceria na cor British Racing Green; pelo branco do teto, das tampas dos retrovisores externos e listras no capô; pelo padrão seguido nos assentos de cor bege; e pelos faróis adicionais na grade dianteira hexagonal. Rodas, para-choques, maçanetas, faróis e luzes traseiras também refletem inteiramente a concepção original do modelo. Há também emblemas nas seções da carroceria do lado de trás, para indicar que a réplica da LEGO é baseada no MINI Cooper produzido entre agosto de 1997 e julho de 1998 para marcar o 40º aniversário do MINI clássico.
Mini/Divulgação


As portas e o capô do Mini Cooper podem ser abertas, possibilitando uma visão de outros detalhes precisamente replicados. O motor de 4 cilindros é, naturalmente, montado transversalmente; o volante, as alavancas de câmbio e freio de mão, os encostos e os apoios de cabeça são todos móveis; e, no compartimento do bagageiro, há uma cesta completa com uma toalha típica para picnic.

Lego/Divulgação
Pontos importantes para a montagem:

Mesmo sob a forma de um conjunto LEGO, o MINI classic é um verdadeiro exemplar britânico, com volante no lado direito da direção e placa amarela na traseira. O kit também inclui um pneu sobressalente (step), que é mantida no compartimento inferior do porta-malas, para poupar espaço. Assim como ocorre com a maioria dos produtos da série Creator Expert, a idade recomendada para o conjunto LEGO do MINI clássico é superior aos 16 anos – independentemente disso, jovens e idosos podem realizar, da mesma forma, o sonho de reconstruir o próprio MINI original, sem ferramentas ou permissão de condução.

 

No site oficial da LEGO Brasil, não achamos ainda o MINI a venda, mas encontramos uma clássica Kombi Caper de 1332 peças, ofertada por R$ 599,99.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
03 de agosto de 2015
01 de agosto de 2015
31 de julho de 2015