UAI

Controles de tração e estabilidade são destaques do novo Ford Ka

Carro tem carrocerias hatch e sedã em três versões com motores 1.0 e 1.5. Controles de tração e estabilidade são os destaques

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Do antigo Ka só restou o nome. O modelo hatch é denominado Ka e o sedã, Ka%2b. O novo Ka foi desenvolvido sobre a plataforma do New Fiesta e tem até a mesma distância entre-eixos de 2,49 metros. O carro traz muita tecnologia e é equipado com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, que evita rolagem do carro para trás em aclives. Além disso, introduz no país a assistência de emergência, sistema que chama automaticamente o Samu em acidente com acionamento do airbag ou corte de combustível. A carroceria tem estrutura ultrarreforçada e aços de alta resistência para direcionar as forças de impacto para fora do habitáculo, protegendo os ocupantes nos acidentes.

 


As versões de entrada trazem de série ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, som MyConnection com rádio AM/FM, USB, Bluetooth e My Ford Dock, além dos obrigatórios ABS e airbag. Os badalados controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa estão reservados para a versão topo de linha (SEL) do hatch e sedã. Há inúmeros porta-objetos no interior.

CARROCERIA As linhas são modernas e frente com a identidade global da marca. A lateral tem vincos que dão sensação de agilidade e a linha de cintura é alta. O interior é agradável, com instrumentos de fácil leitura. A garantia é de três anos.

*Jornalista viajou à convite da Ford do Brasil

Frente tem a nova identidade global da ford com grade trapezoidal


QUANTO CUSTA

Ka (hatch) – SE 1.0, R$ 35.390 e 1.5,
R$ 40.390; SE Plus 1.0, R$ 37.390 e 1.5,
R$ 42.390; SEL 1.0, R$ 39.990 e 1.5, R$ 44.990.
Ka (sedã) – SE 1.0, R$ 37.890 e 1.5,
R$ 42.890; SE Plus 1.0, R$ 39.890 e 1.5,
R$ 44.890; SEL 1.0, R$ 42.490 e 1.5, R$ 47.490.

DADOS TÉCNICOS
» MOTORES
1.0 – 80cv (gasolina) e 85cv (etanol) de potência e 10,2kgfm (g) e 10,7kgfm (e) de torque
1.5 – 105cv (g) e 110cv (e) de potência e 14,6kgfm (g) e 14,9kgfm (e) de torque

» TRANSMISSÃO
Tração dianteira, com câmbio manual de cinco marchas

» RODAS/PNEUS
De aço 5,5x14/175/65 R14 e de liga leve 6x15/195/55 R15

» DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica

» CAPACIDADES
Do tanque, 51,6 litros; e de carga útil (passageiros mais bagagem), Ka 1.0: 424kg a 453kg (conforme versão) e 1.5: 416kg a 432kg; Ka 1.0: 438kg e 1.5: 412kg a 428kg; porta-malas (litros), Ka: 257 e Ka : 445

» CONSUMO (km/l)
1.0 – Cidade, 8,9(e)/13(g); estrada, 10,4(e)/15,1(g)
1.5 – Cidade, 7,9(e)/11,5(g); estrada, 9,5(e)/13,6(g)

» DESEMPENHO
1.0 – Velocidade máxima, 164km/h (g)/166km/h (e); aceleração até 100km/h em 13,9s (g) e 13,5s (e)
1.5 – Não fornecido

» DIMENSÕES (metros)

Hatch : comprimento, 3,89; largura, 1,69; altura, 1,52; entre-eixos, 2,49
Sedã: comprimento: 4,25; largura: 1,69; altura, 1,52; entre-eixos: 2,49

» PESO (kg)
Ka 1.0: de 997 a 1.026 (conforme versão) e 1.5: 1.018 a 1.034
Ka 1.0: 1.022 e 1.5: 1.032 a 1.048