Estado de Minas

LANÇAMENTO »

Volkswagen lança novo Fox e Saveiro cabine dupla

Hatch ganhou traços herdados do irmão mais sofisticado, o Golf e versão top passa a contar com novo motor MSI e câmbio de seis velocidades. Saveiro quer embate direto com Strada cabine dupla sem ter três portas, mas levando um passageiro a mais que a picape da Fiat


Marcello Oliveira - Portal Vrum

Publicação: 18/08/2014 21:28 Atualização: 18/08/2014 23:15

 (Fotos: Volkswagen/Divulgação)
A cara do Golf! Assim pode ser definido grosseiramente o Fox reestilizado, apresentado nesta noite pela Volkswagen em São Paulo. O evento de lançamento do hatch foi aproveitado também para mostrar a Saveiro cabine dupla que chega com a capacidade de levar três pessoas no banco traseiro, diferente da Strada, sua única concorrente no segmento, que leva apenas duas pessoas.

 

Veja mais fotos do novo Fox 2015

 

O Fox começará a ser vendido já na próxima semana nas concessionárias da rede como modelo 2015 e sua tabela parte de R$ 35,9 mil e pode chegar aos R$ 48,5 mil na versão mais completa. A motorização se manteve a 1.0 8V de 76 cv, a 1.0 3 cilindros de 82 cv (Bluemotion), 1.6 8V 104 cv e o novo 1.6 16V MSI de 120 cv, que estará na versão mais cara, a Highline e já equipa a Saveiro Cross e o Gol Rallye.

Coluna de direção tem regulagem de altura e profundidade; volante é igual ao do Golf
Coluna de direção tem regulagem de altura e profundidade; volante é igual ao do Golf


Confira os itens oferecidos em cada versão do Fox 2015:

- Fox Trendline 1.0 - R$ 35,9 mil

Vidros dianteiros elétricos, direção elétrica, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de abertura elétrica do porta-malas pelo logotipo da Volkswagen, faróis duplos com máscara escurecida, indicador de troca de marcha, lavador, limpador e desembaçador traseiros, travamento elétrico das portas e porta-malas, quatro alto-falantes + dois tweeters, chave tipo canivete e rodas de 15 polegadas com calotas.

- Fox Comfortline 1.0 - R$ 38.190
Todos os itens da versão Trendline, mais aquecimento, computador de bordo com nove funções, aerofólio traseiro na cor do veículo, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, espelhos eletricamente ajustáveis com função 'tilt down' (ao engatar a ré, o retrovisor do lado do passageiro vira para baixo). Há ainda faróis e lanternas de neblina, sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e auxiliar, e vidro traseiro elétrico.

- Fox Bluemotion 1.0 (3 cilindros) - R$ 37.690

Todos os itens da versão Trendline, mais sistema de partido a frio sem 'tanquinho', computador de bordo com nove funções, aerofólio traseiro na cor do veículo, grade dianteira aerodinâmica, e rodas de 14 polegadas (em vez de 15) com pneus verdes.

- Fox Trendline 1.6 104 cv - R$ 39,8 mil
Itens de série: os mesmos do Trendline 1.0.

- Fox Comfortline 1.6 104 cv - R$ 41.490
Itens de série: todos da versão Comfortline 1.0 e opção de câmbio i-Motion (R$ 44.590).

- Fox Highline 1.6 (MSI de 120 cv) - R$ 48.490

Além do motor, a grande novidade desta versão é a inclusão de uma caixa manual de seis velocidades. Com o já conhecido câmbio automatizado I-motion, o valor vai para R$ 51.790.

Os itens de série são todos da versão Comfortline, mais sistema de partido a frio sem “tanquinho”, computador de bordo com nove funções, aerofólio traseiro na cor do veículo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de alarme com comando remoto, controle de tração (M-ABS), ar-condicionado, banco corrediço e rebatível, chave com controle remoto, lanterna de neblina, pedais do freio e acelerador com apliques em alumínio, ponteira dupla de escapamento, rodas de liga leve aro 15, tampa do porta-malas com abertura por controle remoto, volante multifuncional revestido em couro com comandos do sistema de som.

Inspiração no Golf

De frente para o novo Fox, damos de cara com elementos quadrados nos faróis, semelhantes ao usado no conjunto optico com Leds do novo Golf. Apesar de não ter opção de Leds e nem xênonio, o Fox 2015 ganha a luz de conversão estática como item opcional. Na traseira, as linhas das lanternas que invadem a tampa do porta malas,  também lembram as do Golf.

Rodas de liga leve de 16 polegadas são opcionais. Lanternas invadem a tampa do porta malas
Rodas de liga leve de 16 polegadas são opcionais. Lanternas invadem a tampa do porta malas

 

A dianteira ficou mais baixa e com isso, ficou com uma cara mais 'malvada'. Por dentro, o acabamento melhorou bastante. Volante multifuncional (de série na versão Highline e opcionais nas demais por R$ 1,3 mil) e tela central (que pode vir opcionalmente com GPS por R$ 3.050) são idênticos aos já usados no Golf. Bancos de couro sintético (R$ 670), teto solar, controle eletrônico de estabilidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (R$ 720) e novas rodas de liga leve de aro 16 polegadas (R$ 1,4 mil), completam a lista de equipamentos opcionais para o Fox. A plataforma é a mesma da geração anterior, sem nenhuma alteração na base.

 

Picape agora leva 5

Quando a Fiat lançou sua inédita picape compacta cabine dupla, para levar até quatro pessoas, especulou-se que a Volkwagen farioa o mesmo, mas ela não fez e desmentiu que faria. Quando a Fiat colocou uma porta traseira na Strada cabine dupla, falaram que a Saveiro viria com quatro. Ela não veio, mas chegou com cabine dupla e capacidade para levar três pessoas no banco traseiro.

 

Veja mais fotos da Saveiro cabine dupla

 

Olhando de forma bem crua, vemos que a montadora apena esticou a Saveiro, para levar pessoas ao invés de mais carga.

Volkswagen se preocupou em manter um visual esportivo para a Saveiro cabine dupla
Volkswagen se preocupou em manter um visual esportivo para a Saveiro cabine dupla

 

No caso da Fiat, ela perdeu o tom esportivo da cabine estendida ao ganhar a cabine dupla. Ficou um pouco desproporcional, mas acabamos nos acostumando com isso e dá até para engolir o design. A Saveiro estaria condicionada a provocar a mesma sensação ao ganhar a cabine dupla, mas a engenharia da Volkswagen se mexeu para que isso não ocorresse. Para que lateralmente a Saveiro cabine dupla tenha o mesmo visual esportivo da cabine estendida, o departamento apelou para um tuque: aumentar o teto do utilitário em 40 milímetros sem mexer na linha lateral. O rack - item de série em todas as versões da cabine dupla -, acaba escondendo a 'mágica'.

 

Segundo a Volks, o espaço para os ombros no banco traseiro é de 1.339 milímetros, 79 mm a mais do que a da Strada. O assento traseiro tenm um espaço todal de 945 milímetros de altura livre do teto e para dimunuir a claustrofobia de quem vai atrás, a VW colocou apoios de braço, alto-falantes, um porta-copo de cada lado, tomada 12V e janela basculante. Com o aumento do espaço de passageiros, a caçamba teve a capacidade de transporte reduzida para 580 litros.

 

Confira os itens de série e preços das versões da Saveiro cabine dupla

 

- Saveiro Trendline CD 1.6 104 cv - R$ 47.490
Itens de série: freios com ABS e EBD, Alerta de lanternas ligadas, banco do motorista com regulagem de altura, brake-light e iluminação da caçamba, conta-giros, chave canivete (sem controle de alarme e travamento), desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica, faróis duplos com máscara negra, freios a disco nas 4 rodas, grade na janela traseira, janelas basculantes para os passageiros traseiros, preparação para som, protetor de caçamba, rodas de 14 polegadas, tampa da caçamba com amortecedor e chave, vidros e travas elétricos.

 

- Saveiro Highline CD 1.6 104 cv - R$ 52.720
Com todos os itens de série da versão Trendline, mais quatro alto-falantes + dois tweeters, alarme keyless, ar-condicionado, chave com controle remoto, faróis de neblina, I-System, iluminação interna temporizada, peças internas pintadas ou cromadas, rádio com CD/MP3 e entradas USB e auxiliar, retrovisores externos elétricos com “tilt down”, rodas de 15 polegadas, volante multifuncional.

 

- Saveiro Cross CD 1.6 16V MSI 120 cv - R$ 59.990
Todos os itens de série da versão Highline, mais ABS com função off-road, capota marítima e ganchos deslizantes na caçamba, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade, faróis auxiliares (neblina e milha juntos), assistente de partida em rampa, molduras alargadas da caixa de roda, pedais em alumínio, rodas de liga leve de 15 polegadas e pneus de uso misto.

Banco traseiro leva três pessoas. Quem vai ao meio também tem apoio de cabeça, mas não tem cinto de três pontos
Banco traseiro leva três pessoas. Quem vai ao meio também tem apoio de cabeça, mas não tem cinto de três pontos

 

 

 

 

Esta matéria tem: (15) comentários

Autor: Diogo Martins
Entrem no site seminovosbh.com.br que vocês verão como é trouxa quem compra carro zero. Tah cheio de carro 2013 no mercado de seminovos, de gente que comprou o carro e não gostou, ou que precisa vender por outros motivos. | Denuncie |

Autor: Diogo Martins
Comprar carro zero é pra trouxa. Fui trouxa uma vez, não repito isso. Hoje tenho um Focus Sedan, 2.0, automático, 13/13, completo, que comprei por R$ 44.800,00, semi novo. Um Pálio ou um Gol completo (que não chega ao nível do Focus) saem por R$ 50 mil. Repito, trouxa quem compra carro ZERO | Denuncie |

Autor: mauro almeida
Nada se cria tudo se copia, vergonha em dona VW das alto, copiou ou esta usando o cambio dualoigic, nao satisfeita agora saveiro CD muda o nome entao para saveiro adventure DUALOGIC ou entao esta virando subdisiaria da fiat | Denuncie |

Autor: Jorge Magalhães
A VW tal qual todas as fabricantes(montadoras) no Brasil perderam a noção do poder aquisitivo do brasileiro. Lançar carros "medíocres" com esses preços é um desrespeito à nossa inteligência de consumidor. Ridículas, essa é a palavra para as fabricantes gananciosas. | Denuncie |

Autor: geraldo silveira
Perto da tecnologia empregada no novo Ka e Ka esse fox parece carroça, a ford vai liderar o mercado, é esperar pra ver!!! Preço exorbitante por preço exorbitante prefiro FORD!!! | Denuncie |

Autor: THiago Lobato
Se comparar com qualquer japones seria uma vergonha pra VW. | Denuncie |

Autor: Tallys Ribeiro
Absurdo, sem noção.Vendas caindo e a VW fazendo lançamento com preço la nas alturas. Simples, temos que provocar mudanças. NAO COMPRE veiculo novo. Se continuar caindo cada mes, eles terao que rever seus lucros exorbitantes e baixar os preços. Entao, NAO COMPRE, deixa encalhar nas concessionarias. | Denuncie |

Autor: Campos Campos
Que traseira HORROROSA desse fox! Parece um golf de brinquedo e chinês! E essa saveiro de 2 portas... nao vai colar! | Denuncie |

Autor: lucas chaaves
so trouxas compram vw. a Fiat faz e eles copiam.se depender da vw, brasileiro so anda de carroça.povinho tapado. | Denuncie |

Autor: Marcelo bretas da silva
Bonito é. Mas não vale tanto | Denuncie |

Autor: GERALDO
SAVEIRO CROSS CD TOP...40,000,00...ERA O PREÇO IDEAL, SO Q AQUI E BRASIL, ACORDA CONSUMIDOR, NÃO COMPRA. | Denuncie |

Autor: Leonardo Guimarães
O único Fox com ar condicionado de série custa 48.490,00. O pior é que deve ter trouxa que paga! Com este valor tem muito carro muito melhor no mercado! | Denuncie |

Autor: Jose Junior
53 mil num Fox e 60 mil numa Saveiro, a Volks tá de brincadeira com o consumidor. E esse cambio i-motion, mesmo Duallogic da Fiat é uma porcaria, dá tranco atrás de tranco, nem chega perto de um automático. | Denuncie |

Autor: Leandro Batista
As vendas estão caindo ultimamente mas os preços, não param de subir. Não ví muita diferença desse fox novo para o prime 2012 que tenho que compense pegar outro. A suspensão é muito dura e com rodas aro 16 acredito que deve ficar pior. Se nossas ruas fossem lisinhas... | Denuncie |

Autor: Thiago Silva
puts, 60 mil num saveiro é loucura... vai agarrar nas agencias | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque