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Lifan lança sedã-compacto 530 no Brasil a partir de R$ 38,9 mil

Produzido no Uruguai, sedã 530 quer incomodar Siena, Voyage e Prisma com farta lista de itens de série e bom espaço para passageiros e bagagem

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Lifan lança sedã-compacto 530 no Brasil a partir de R$ 38,9 mil
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


Campinas (SP) * -
A Lifan lançou nesta quinta-feira seu terceiro modelo no país, o sedã-compacto 530, que pretende disputar clientes de veículos como Fiat Grand Siena, Volkswagen Voyage e Chevrolet Prisma. Produzido no Uruguai, o 530 será equipado em todas as versões com motor VVT 1.5 16V de 103 cavalos e preço a partir de R$ 38.990.

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Em todas as versões, o 530 oferece de série rodas de liga-leve de 15”, direção elétrica, ar-condicionado, banco traseiro bi-partido, retrovisores, trava e vidros elétricos nas quatro portas. Além dos obrigatórios ABS e airbag duplo, a novidade oferece freios a disco nas quatro rodas e sistema isofix para cadeirinhas infantis.

A versão top de linha é o 530 Talent, que acrescenta uma central multimídia touchscreen completa, com câmera de ré, entrada de CD e DVD e GPS integrado, ao preço de R$ 40.990. Está disponível um kit por R$ 1,5 mil com bancos de couro e luzes diurnas de LED.

O sedã possui comprimento de 4,30 m e medida de entre-eixos de 2,55 m, a segunda maior da categoria. O porta malas comporta 475 litros e a altura livre do solo fica nos 175 mm. O motor 1.5 rende até 13,6 kgfm aos 3.500 rpm e foi homologado pela norma Euro 5.



A Lifan espera vender cerca de 300 unidades por mês e almeja o público masculino entre 20 e 30 anos, casado e com filhos, que prioriza o conforto. A marca disse ter feito estudo às cegas com potenciais clientes, onde 80% dos entrevistados confundiram o modelo com veículos Honda, Kia ou Hyundai.

O 530 já pode ser adquirido nas 49 concesionárias da marca do país. Estão disponíveis as cores vermelho, preto, azul e branco. Apesar de estar homologado para ser vendido no Brasil, o modelo ainda não passou por avaliação de crash-test. (Colaborou Thiago Ventura/EM/D.A Press)

* Jornalista viajou à convite da Lifan