UAI

Salão do Automóvel: novo Porshe Cayenne será exibido em São Paulo

Vendas do modelo devem ser iniciadas em 2015

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O Cayenne estará a venda no Brasil a partir de 2015

 

 

O novo Porshe Cayenne será mostrado no Salão de São Paulo, entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, depois de ter sido apresentado no Salão de Paris. Além dele, a marca exibirá o Macan, um SUV compacto que já foi lançado na capital francesa em Junho. O novo modelo estará a venda no Brasil a partir de 2015.

Cayenne

A dianteira do Cayenne é a parte que apresenta mais mudanças, com novas formas de entradas de ar, aletas, capô e faróis, que agora possuem LED nos quatro pontos. Na traseira, as lanternas, a maçaneta do porta-malas e as saídas de escapamento também sofreram modificações. Internamente o destaque fica por conta do volante esportivo multifuncional com shift paddles.

 

A versão que estará no Salão de São Paulo será a top de linha Cayenne Turbo, com motor V8 de 4,8 litros e 527 cavalos de potência. O Cayenne S também virá para o Brasil e tem motor V6 biturbo de 3,6 litros com 425 cavalos. E, se o consumidor preferir uma versão mais ecológica, mediante encomenda é possível ter o Cayenne S E-Hybrid com motor V6 de 3 litros supercomprimido e outro motor elétrico, que entrega 421 cavalos de potência e tem consumo médio de 29,4 km/l. Além disso, o E-Hybrid tem autonomia de 18 a 36 km no modo elétrico. Todas as versões tem transmissão Triptronic S com shift paddles.

 

O novo modelo estará a venda no Brasil a partir de 2015

 

 

 

Macan
O Macan estará representado no Salão de São Paulo por duas versões com motor V6. A primeira é a versão S, que tem propulsor de 3 litros e 340 cavalos de potência. Na Turbo, o motor é de 3,6 litros e 400 cavalos de potência. Em ambos os casos, o câmbio PDK pode ser automático ou comandado pelo motorista (por alavanca ou shift paddles). O Macan é um dos modelos da Porshe mais procurados no Brasil desde o seu lançamento no país, em junho de 2014.

Na traseira, as lanternas, a maçaneta do porta-malas e as saídas de escapamento também sofreram modificações