UAI

Detran realiza mutirão para recolher 1001 CNHs de infratores em BH

Motoristas infratores foram notificados e devem comparecer ao departamento hoje e amanhã para regularizar a situação

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Mais de 1 mil motoristas de Belo Horizonte terão oportunidade de regularizar sua situação junto ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) a partir desta quarta-feira. De hoje até amanhã, a Polícia Civil realiza o “Mutirão 1001”, para recolher as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) de condutores que cometeram infrações.

Conforme o Detran, entre esses motoristas estão os que ultrapassaram 20 pontos na carteira, ou cometeram infrações que, sozinhas, já podem resultar em um processo administrativo como embriaguez ao volante ou dirigir com velocidade 50% acima da permitida. Neste mutirão foram notificados 806 motoristas que poderão apresentar defesa e recorrer da punição em segunda instância, e outros 195 que deverão entregar as carteiras imediatamente.

Após a entrega da carteira, os condutores vão cumprir uma suspensão que pode variar de 30 dias a 24 meses. Eles também terão que fazer um curso de reciclagem e uma prova na qual devem obter nota mínima de 70% para a aprovação.

Os 1001 motoristas notificados devem comparecer à delegacia nesta quarta-feira ou amanhã, dia 4 de dezembro, das 8h às 17h. O endereço é Avenida Bernardo Guimarães, 1468 (entre a Avenida João Pinheiro e Rua da Bahia).