UAI

Volkswagen Golf é eleito o carro do ano nos EUA

Resultado da votação entre jornalistas foi divulgado no Salão de Detroit

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

É no Salão de Detroit, um dos marcos do início do ano para o setor automotivo, que se anuncia o prêmio de carro do ano dos Estados Unidos. E este ano, a vitória foi do Golf. O carro da Volkswagen foi eleito por uma comissão de jurados composta por jornalistas de televisão, rádio, websites e jornais impressos dos Estados Unidos e do Canadá, que devem julgar os carros por design, inovações, segurança e economia.

Ao final, foi eleito o Golf, que é disponível nos EUA em quatro versões: GTI, 1.8T, TDI a diesel e uma elétrica, sem emissão de gases. Para os próximos anos, duas novas versões devem chegar. A primeira é a Golf R, que vendeu 500 unidades em menos de 11 horas durante a pré-venda. Ela terá tração integral e 292 cv de potência. A outra é a TDI, com motor 1.8 TSI a diesel.

O Golf já levou um título ainda mais importante, em 2013, quando foi eleito o carro mundial do ano, através de uma eleição realizada por jornalistas de todo o mundo (entre eles, dois brasileiros). O Carro Mundial do Ano é revelado todos os anos no Salão de Nova York, em abril.