UAI

Pagamento do IPVA começa nesta segunda para placas final 1 em Minas

A escala inicia-se dia 19 para as placas com final 1 e encerra-se dia 30 para o final 0

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


Começa nesta segunda-feira o pagamento à vista ou parcelado do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2015 em Minas Gerais para as placas com final 1. A escala encerra-se dia 30 para o final 0. Os proprietários que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 3%. Os demais, devem pagar as parcelas em janeiro, fevereiro e março. (Veja quadro)

Em 2015, o IPVA teve redução média de 3,73% em comparação ao ano passado. A redução refere-se à depreciação do valor dos usados. Em contrapartida, a taxa de licenciamento teve alta de 3,21% no período. O valor único é de R$ 77,60 e vence no dia 31 de março de 2015. Já o vencimento do seguro obrigatório DPVAT coincide com as datas de vencimento do IPVA.

CLIQUE AQUI para consultar tabela completa e emitir a guia de pagamento!


Para pagar o IPVA, basta informar o número do Renavam nos terminais de auto atendimento dos principais bancos ou emitir a guia no site da Secretaria Estadual da Fazenda. O não pagamento do IPVA nos prazos estabelecidos gera multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), acrescida de multa de 20% após o 30º dia e juros.