UAI

Ford apresenta EcoSport sem estepe traseiro na Europa

Facelift do crossover na Europa terá versões sem o pneu externo; no Brasil mudança no EcoSport ainda não está confirmada

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Ford apresenta EcoSport sem estepe traseiro na Europa
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Retirada do estepe traseiro segue tendência

 

 

A Ford apresentou esta semana o facelift do EcoSport vendido na Europa. Houve mudanças no visual dianteiro e, internamente, no painel. As barras do teto também sumiram. No entanto, a maior mudança ficou por conta da ausência do estepe externo em algumas versões, seguindo uma tendência (o Toyota RAV4 e, mais recentemente, o Suzuki Grand Vitara já haviam feito o mesmo). A abertura do porta-malas, no entanto, segue sendo lateral.

A altura do carro em relação ao solo foi diminuída em cerca de 1 cm. Por outro lado, a suspensão foi recalibrada e os controles de estabilidade e tração foram melhorados. Será oferecido, de acordo com a Ford, um pacote de inverno na Europa, com para-brisa, assentos dianteiros e retrovisores com aquecimento. Também foi apresentado o EcoSport S, versão mais esportiva que conta com difusor traseiro, retrovisores e rodas escuras e modificações no teto. Com a atualização dos motores para cumprir as novas regras de emissão no Velho Continente, o motor a diesel chegou a ganhar 5 cv de potência.

No Brasil, a previsão é que o crossover, líder de vendas em seu segmento, também sofra mudanças visuais este ano. O parachoque deve ser modificado, e o sistema Sync de conectividade deve ser atualizado. Já o estepe traseiro, esse não deve sair (pelo menos por enquanto)

 

Dianteira também foi modificada e as barras do teto sumiram