UAI

Renault vai lançar versão esportiva do Sandero no segundo semestre

Batizada de RS, terá visual exclusivo, motor 2.0 16V mais potente e câmbio manual de seis marchas

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação



Desde o lançamento da primeira geração, em 2008, a Renault sonha em lançar uma versão esportiva do Sandero. Agora, na segunda geração, o fabricante concretizará o desejo e lançará no segundo semestre a versão RS de hatch compacto. A versão esportiva será equipada com o motor 2.0 e câmbio manual de seis velocidades, além do visual exclusivo.

 

O esportivo é desenvolvido pela Renault Sport, divisão esportiva da marca francesa. O Sandero RS terá várias alterações mecânicas e visuais. Toda a suspensão será recalibrada para ficar mais firme, conforme a proposta esportiva.

O motor 2.0 16V F4R será o mesmo que já equipa o Duster. No SUV, a potência é de 138cv e torque de 19,7kgfm com gasolina, e de 142cv com torque de 20,9kgfm com etanol. Porém, no Sandero serão feitos ajustes para que o motor tenha potência final na casa dos 158cv e cerca de 22kgfm de torque. Já o câmbio será o manual de seis velocidades. Além do ganho de potência e torque, a versão apimentada terá a tecla ‘Sport’, que deixa as respostas do acelerador mais rápidas e também influenciará no mapeamento da injeção.

VISUAL O Sandero RS terá visual diferenciado em relação às demais versões, a exemplo dos para-choques dianteiro e traseiro. Na dianteira, a grade será em formato de colmeia e o losango da marca será pintado em preto brilhante. A entrada de ar inferior será baseada na dos modelos RS e contornada por uma barra pintada em cinza. Completando o visual, os faróis terão máscara negra, como do Stepway. Na traseira, a tampa contará com o aerofólio e o para-choque terá desenho que simula um defletor. Ainda faz parte do visual esportivo a saída dupla de escape. A versão RS terá saias esportivas na laterais. E os retrovisores deverão receber pintura cinza. O esportivo será calçado com pneus de perfil baixo e rodas de liga leve de 17 polegadas pintadas em preto.