UAI

JAC Motors prepara quatro novos modelos para o Brasil. Saiba quais são

Marca chinesa vai lançar hatch aventureiro para combater Stepway e CrossFox. Também vai oferecer novos SUV compacto, van e caminhão de pequeno porte

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
JAC Motors prepara quatro novos modelos para o Brasil. Saiba quais são
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

T5 terá motor 1.5 flex de 127cv com opção de câmbio CVT


A JAC aproveita o Salão de Xangai (China), que abre as portas quarta-feira e vai até dia 29, para apresentar mundialmente o T3.  O modelo é a variação fora de estrada do futuro hatch compacto que a marca chinesa produzirá em Camaçari (BA).

VEJA FOTOS DO JAC T6!

Diferentemente dos concorrentes Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox, o porte será maior para diferenciá-lo das demais versões. Capô e para-lamas dianteiro serão elevados, como nos SUVs médios e grandes, adianta o presidente da JAC Motors no Brasil, Sério Habib.

Outros detalhes exclusivos serão empregados nos faróis, grade e para-choques. Não haverá estepe na traseira. O T3 chega ao Brasil importado, no primeiro semestre de 2016, com planos de nacionalização a partir de 2017. Dele surgirá a próxima geração de compactos nacionais da JAC, que substituirá J3 e J3 Turin (sedã).

JAC T3 vai disputar espaço com Stepway e CrossFox



OUTROS JAC VEM AÍ

Até a chegada do T3, a JAC prepara a chegada de pelo menos outros três novos modelos para o mercado brasileiro. O primeiro, em dezembro, será o T5, compacto que “apesar da aparência de SUV está mais para crossover”, segundo o próprio Habib. Algumas unidades já rodam para testes no Brasil desde o ano passado e acompanharam a apresentação do T6 à imprensa. O motor é um 1.5 flex de 127cv, com opção de câmbio CVT (indisponível no T6). O preço será de aproximadamente R$ 60 mil.

Buscando a aumentar a participação no mercado de vans (a executiva T8, de oito lugares e R$ 114.990, não passa das 30 unidades vendidas/mês), um modelo “menor e mais simples” com motor 2.0 aspirado e preço de R$ 60 a R$ 65 mil virá no ano que vem. Dois JAC atendem a essa descrição no mercado chinês: a M1/Refine, nada mais do que uma cópia da antiga Hyundai H1 vendida no Brasil, e a Panel Van, por sua vez uma “reinterpretação” da Mercedes-Benz Sprinter.

Outro projeto previsto para 2016 é a nova geração do caminhão pequeno T140, cujo primeiro lote de 500 unidades foi importado em dezembro de 2012. Para lançá-lo, contudo, Habib precisa confirmar a recalibração do motor Euro 5 para a especificação legal brasileira, diferente da chinesa.