UAI

Patentes vazadas revelam nova geração do Honda Civic

Honda Civic sedã terá pela primeira vez vidro na coluna C. Carro terá nova geração de motores 1.5 i-VTEC turbo e opção 2.0 i-VTEC turbo para versões esportivas

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Patentes vazadas revelam nova geração do Honda Civic
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

 

Três semanas depois da primeira aparição como conceito, no Salão de Nova York, a 10ª geração do Honda Civic teve imagens de patente vazadas, revelando as formas definitivas tanto do cupê (já exibido) quanto do sedã. O Civic três volumes terá pela primeira vez vidro na coluna C.

VEJA FOTOS DO NOVO CIVIC!

O teto de caída suave e as lanternas com formato de bumerangue buscam retomar o design ousado da 8ª geração, depois das várias críticas que o modelo atual recebeu pela traseira conservadora. A identidade da família é salientada pela frente com faróis interligados pela grade.

[COMPARACAO1]

Como na década de 1990, o design do Civic voltará a ser unificado entre as configurações cupê, sedã e hatch. Na nova geração, os motores 1.8 e 2.0 i-VTEC aspirados serão substituídos por versões do novíssimo 1.5 i-VTEC turbo. Um 2.0 i-VTEC turbo equipará as versões esportivas e haverá nova transmissão CVT (continuamente variável) que simula seis velocidades.

[COMPARACAO2]

A lista de equipamentos deve ser acrescida de alerta de mudança de faixa involuntária, aviso de colisão frontal e piloto automático adaptativo. A apresentação oficial está prevista para o segundo semestre nos Estados Unidos. A chegada ao Brasil só deverá ocorrer em 2016.




VEJA FOTOS DO NOVO CIVIC!