UAI

Hyundai convoca recall do i30 por falha na direção elétrica

Direção do Hyundai i30 pode ficar pesada e dificultar as manobras. São mais de 15 mil veículos, produzidos entre 2009 e 2010

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Hyundai convoca recall do i30 por falha na direção elétrica
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Em algumas situações, falha pode provocar acidentes e danos aos ocupantes e terceiros



A Hyundai anunciou recall de 15.723 unidades do i30 no Brasil, devido falha na direção. O chamado foi feito nessa quarta-feira e contempla veículos fabricados entre novembro de 2009 e abril de 2010.

De acordo com a Caoa, empresa responsável pela rede de concessionárias de veículos Hyundai importados, existe o risco de uma falha de comunicação nos sinais eletrônicos da direção elétrica. Caso isso aconteça, acenderá a luz “EPS” no painel e o volante ficará “pesado”, o que dificulta manobras. Em algumas situações, poderá inclusive ocasionar acidentes e danos aos ocupantes e terceiros.

Para consertar a falha, os proprietários deverão levar os veículos à uma das concessionárias para o reparo, que tem prazo estimado de 60 minutos. Será feita uma reprogramação do modulo de controle da direção elétrica.

A Caoa aconselha aos proprietários a verificar informações no painel e ‘testar’ o esforço no volante antes de sair de caso. Caso aconteça alguma anormaldiade, é preciso levar o veículo imediatamente à uma concessionária.

Os chassis envolvidos no recall vão de KMHDC81EABU085807 a KMHDC51EBBU267435. O agendamento pode ser feito por meio do telefone 0800-7703355.

Será feita uma reprogramação do modulo de controle da direção elétrica