UAI

Exposição apresenta jipes da Segunda Guerra Mundial em Belo Horizonte

Para celebrar os 70 anos do fim da conflito, exposição em BH exibe com veículos, fotos, armas, uniformes e objetos de uso pessoal dos soldados da Força Expedicionária Brasileira

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Exposição apresenta jipes da Segunda Guerra Mundial em Belo Horizonte
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


Exposição sobre os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial exibe dez viaturas militares em um shopping de Belo Horizonte. Além dos veículos, fotos, armas, uniformes e objetos de uso pessoal dos soldados são expostos ao público. Também é exibido o filme “A Estrada 47”, que conta a história de quatro pracinhas brasileiros na Segunda Guerra Mundial.

 

VEJA FOTOS DOS JIPES NA EXPOSIÇÃO!


Os modelos pertencem a membros da Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares (Abvpm). Alguns exemplares são originais da Segunda Guerra Mundial e contam com as cores da Força Expedicionária Brasileira (FEB). São modelos da Willys e Ford, fábricas que produziram os famosos jeeps durante o confronto. Há ainda uma Willys Rural, utilizada pelo Exército Brasileiro nas décadas de 60 e 70.

Os demais objetos fazem parte da coleção do Museu da FEB de Belo Horizonte, localizado na Floresta. Inaugurado há mais de 20 anos, reúne rico acervo sobre o conflito com doações feitas pelos próprios veteranos de guerra.



EXPOSIÇÃO 70 ANOS DO FIM DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Período: 06 a 24 de maio
Local: Corredores do Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3000)
Horário: Segunda a Sábado – 10h às 22h %u2502 Domingo – 14h às 20h
Informações: www.boulevardshopping.com.br %u2502 2538-7438/ 7439

 

VEJA TAMBÉM:

Comboio de antigos homenageia 70 anos do fim da Guerra na Itália. Com fotos!

 

Conheça a história da mineira que foi autuou na Segunda Guerra Mundial