UAI

Encontro nacional vai reunir fãs de Marea em Minas Gerais

Modelo saiu de linha em 2007, mas até hoje é lembrado com carinho pelos 'mareeiros'. Versão 2.0 turbo com 182 cavalos é a mais cobiçada

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Encontro nacional vai reunir fãs de Fiat Marea em Minas Gerais
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Modelo foi comercializado no Brasil entre 1998 e 2007

Entusiastas promovem no próximo mês o 1º Encontro Nacional do Clube do Marea, que vai celebrar o modelo comercializado no Brasil entre 1998 e 2007. Promovido pelo Clube do Marea TOP, de Minas Gerais, a reunião acontece dia 18 de julho, às 9h, no Ginásio Divino Braga em Betim, na Região Metropolitana.

VEJA FOTOS DE ENCONTROS DE MAREA

A expectativa é receber mais de 150 veículos, das versões sedã e perua do Fiat Marea, além do hatch Brava. Segundo Anderson Rodrigo do Nascimento Patrocínio, administrador do Clube do Marea, já estão confirmados membros de clubes em São Paulo, Brasília e Goiânia, além de várias partes de Minas Gerais.

“Será um encontro organizado, com vagas demarcadas e num local fechado, inclusive com liberação de alvará na prefeitura. Fizemos contatos com todos os clubes de Marea do país e estamos com boa expectativa”, afirma Anderson. Também estão convidados clubes parceiros, como do Ômega, Celta e Brava.



O Clube do Marea TOP reúne mais de 2.000 membros virtualmente em comunidade numa rede social. Nos encontros mensais, a média é de cerca de 40 veículos, desde modelos originais a projetos de personalização. As conversas são sobre detalhes do veículo e dicas de mecânica.

“É um carro que não trocaria por nenhum outro do mercado. Você não escuta um barulho. É espaçoso e bem confortável”, conta Anderson, proprietário de um modelo cinza 1.8 1999/2000 com 173 mil quilômetros originais e revisões feitas na rede autorizada. “É um carro mal falado por quem não conhece e bem falado por quem tem. É meu meio de transporte diário e não tenho o que reclamar”, completa.

Não é necessário fazer inscrição para participar do encontro nacional. O Clube vai sortear brindes e distribuir adesivos. Mais informações podem ser conferidas no grupo do Marea no Facebook.

Versão turbo é a mais cobiçada pelos entusiastas



História


O Fiat Marea foi lançado no Brasil em 1998 para substituir o Tempra. As primeiras unidades eram importadas da Itália, mas depois passou a ser fabricado em Betim. Foi equipado com os motores 1.6 16V de 106 cavalos, 1.8L 16V de 132 cv, 2.0 20V de 127 cv, 2.4 20V de 160 cv e o mais desejado, 2.0 Turbo de 182 cavalos. “É a menina dos olhos dos mareeiros. Além de ser bem mais potente, foram poucas unidades produzidas e são bem cobiçadas”, diz Anderson. Em 2006, as versões ELX, HLX e Turbo foram extintas restando apenas a SX 1.6. No ano seguinte, com vendas em baixa, saiu de linha para dar lugar ao Linea.

I Encontro Nacional do Clube do Marea TOP

18 de julho de 2015 - 9h
Ginásio Poliesportivo Divino Braga
Av Edmeia Mattos Lazarotti - Betim/MG



Primeiros encontros foram realizados na casa de membros