UAI

Encontro reúne fãs de ônibus no Centro-Oeste de Minas

Fãs de ônibus - os busólogos - têm encontro marcado dia 25 em Itaúna (MG). Modelos clássicos dos anos 1950 a 1970 serão exibidos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Encontro reúne fãs de ônibus no Centro-Oeste de Minas
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Ciferal 1966 será exibido no encontro da Confraria do Ônibus


Lembra do Ciferal e do Mercedes-Benz monobloco? Ônibus que marcaram as estradas brasileiras principalmente nas décadas de 1960 e 1970, eles estarão novamente reunidos. Mas desta vez nada de rodoviária! Os modelos são a atração do Primeiro Encontro da Confraria do Ônibus, grupo de amigos e entusiastas de transporte de passageiros no aplicativo de conversa WhatsApp, que se reunirá no próximo dia 25, sábado, no Espaço Cultural de Itaúna, a 85 quilômetros de Belo Horizonte.

SAIBA MAIS NO BLOG FAIXA EXCLUSIVA

Durante o encontro, que será aberto ao público, será possível matar a saudade em detalhes de uma época que ficou no passado. Estarão expostas unidades como um Ciferal ano 1964 que pertenceu à Auto Viação 1001, do Rio de Janeiro – e ainda mantém intacto o luminoso traseiro com a marca da empresa –, um Ciferal 1966 que foi totalmente reconstruído pela empresa de fretamento e turismo Rouxinol, e outra unidade ano 1975 que trabalha até hoje na linha que interliga o município de Maravilhas a Catita, também na região Centro-Oeste de Minas.

O evento também marca os 55 anos da Viação Itaúna, umas das principais empresas de transporte de passageiros do estado, que estará presente com seus ônibus.

O ponto de encontro fica na região central de Itaúna, ao lado de um grande supermercado e próximo à restaurantes, posto de combustíveis e loja de conveniência, possibilitando uma grande variedade de opções de alimentação a quem decidir pôr o pé na estrada para conferir os antigos de perto.

SERVIÇO
Primeiro Encontro da Confraria do Ônibus
Quando: dia 25 de julho de 2015 (sábado), a partir das 10h
Onde: Espaço Cultural de Itaúna – Av. Jove Soares, ao lado do Supermercado Rena a garagem da Viação Itaúna
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Itaúna