UAI

Novo Ford Focus Titanium Plus é encontrado com dificuldade nas revendas de Belo Horizonte

Poucas concessionárias têm a versão topo de linha do novo Focus para pronta entrega. A maioria pede de 20 a 60 dias para conseguir o carro. Preço cobrado é o do site oficial da Ford

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Focus Fastback 2.0 Titanium Plus sai para test drive em concessionária de Belo Horizonte

Lançado há pouco mais de um mês, o novo Ford Focus já está disponível em todas as concessionárias, inclusive para test-drive. O problema é que a versão topo de linha, a Titanium Plus, não é encontrada com facilidade. A versão vem chamando a atenção dos clientes pela agregação de sistemas inéditos para a categoria como o assistente de estacionamento em vagas paralelas e perpendiculares (conhecido como Park Assist e comum em modelos de luxo) e de frenagem, que faz diminuir automaticamente a velocidade diante de um obstáculo.

Maioria das revendas optou por pedir a versão Titanium Plus para test drive


Ao procurar pela versão topo de linha, tanto na carroceria hatch como na Fastback, o cliente tem dificuldade em encontrar. Poucas concessionárias têm e quando têm é uma unidade, no máximo duas. Algumas revendas pedem 20 dias para entrega, outras 60 ou até mais. A boa notícia é que o modelo – ao contrário de outros lançamentos – está sendo vendido pelo preço sugerido, sem adição do chamado sobrepreço, comum (apesar de que não deveria ser) quando a demanda supera a oferta.

Focus hatch Titanium Plus têm mesmos recursos do Fastback de assistente de estacionamento e...


Todos os vendedores consultados pela reportagem não só informaram o preço oficial do site da Ford  (R$ 95.900 para o hatch e R$ 96.900 para o Fastback) como disseram que “apesar de não conseguirem desconto, podem tentar uma gracinha com o gerente, do tipo emplacamento, IPVA ou tanque cheio”. Vale lembrar que o preço é para pintura sólida, válido no caso do Focus para as cores branco e vermelho. Para as demais, inclusive o preto, devem ser somados R$ 1,3 mil.

... e frenagem de emergência, que faz diminuir automaticamente a velocidade diante de um obstáculo


Alguns gerentes de concessionárias consultados acreditam que a escassez do modelo topo de linha se deve não só à procura – inclusive no regime de pré-venda com desconto anunciado pela montadora durante o lançamento foi um dos mais pedidos –, mas ao fato de a maioria das revendas tê-lo encomendado para test-drive, o que teria também "desfalcado" o estoque da fábrica. Verdade é que tem se tornado cada vez mais comum no Brasil um carro ser lançado e não ser encontrado para pronta entrega da maneira (versão, cor, pacote de equipamentos) que se quer. 

 

Confira os preços de todas as versões do novo Focus:

hatch 1.6 SE câmbio manual: R$ 69.900
hatch 1.6 SE Plus câmbio manual: R$ 71.900
hatch 2.0 SE Plus câmbio automatizado Powershift: R$ 78.900
hatch 2.0 Titanium câmbio automatizado Powershift: R$ 86.900
hatch 2.0 Titanium Plus câmbio automatizado Powershift: R$ 95.900

Fastback 2.0 SE câmbio automatizado Powershift: R$ 77.900
Fastback 2.0 SE Plus câmbio automatizado Powershift: R$ 79.900
Fastback 2.0 Titanium câmbio automatizado Powershift: R$ 87.900
Fastback 2.0 Titanium Plus câmbio automatizado Powershift: R$ 96.900