UAI

Fiat cancela propaganda do 124 Spider com Charlie Sheen depois do ator revelar ter HIV

Polêmico ator seria a estrela do novo carro da Fiat nos Estados Unidos. Charlie Sheen já havia feito comerciais do 500 Abarth

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Fiat cancela propaganda do 124 Spider com Charlie Sheen depois do ator revelar ter HIV
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Vídeos do 124 com Charlie Sheen foram exibidos em eventos internos da Fiat nos EUA



A Fiat desistiu de divulgar nos Estados Unidos uma campanha de propagandas do novo 124 Spider. O comercial teria como estrela o ator Charlie Sheen, que revelou na semana passada que está com o vírus HIV. Com receio da repercussão negativa com o lançamento, o comercial foi vetado.

VEJA FOTOS DO 124 SPIDER!

As informações foram divulgadas pelo The Detroit Bureau, que revelou que os vídeos já estavam prontos e foram transmitidos em eventos internos da Fiat antes do lançamento do carro. No entanto, após a confirmação da doença de Sheen, diretores da marca temem que o 124 Spider fique associado com o HIV.

Porta-voz da Fiat nos Estados Unidos, Diane Martin, disse ao Detroit Bureau que o material ficará arquivado como conteúdo criativo da marca. Charlie Sheen já estrelou um comercial do grupo nos EUA. Ele participou de um vídeo para divulgar o 500 Abarth.

Procurada pelo VRUM, a FCA dos Estados Unidos, afimrou que ainda é cedo para determinar a campanha de marketing do veículo, mas confirmou que são feitas peças para divulgação interna com o astro. "Qualquer material criativo que possa existir atualmente (estrelando Charlie Sheen ou outrem) ou a ser apresentado à equipe de marketing da Fiat e Agências no ano que vem - serão revistas e selecionadas por Olivier François (Chefe de Marketing Global da FCA)  e seu time quando for a época de lançar a campanha de marketing do veículo", informou.

O Fiat 124 recria um clássico roadster italiano da década de 60. O modelo tem motor 1.4 turbo capaz de render até 140 cavalos com opção de câmbio manual ou automático de seis velocidades. (Colaboraram Thiago Ventura e Lucas Rage/EM)

VEJA CHARLIE SHEEN EM COMERCIAL DO 500:

[embed]https://www.youtube.com/embed/pWP0TdtSYhg[/embed]