UAI

Esta é nossa aposta do Volkswagen Gol reestilizado antes da nova geração

Volkswagen dá sobrevida ao compacto Gol, que foi o carro mais vendido no país durante 27 anos. As alterações de estilo deixam-no mais competitivo e a motorização também muda

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Esta é nossa aposta do Volkswagen Gol reestilizado antes da nova geração
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


Um dos automóveis mais vendidos no mercado nacional durante muitos anos vai mudar totalmente em 2017. Enquanto isso, a fabricante, incomodada com o quinto lugar nas vendas até outubro último, prepara algumas alterações no carro para, provavelmente, o primeiro trimestre do ano que vem. O objetivo é manter o fôlego e não ficar muito longe da ponta nesta corrida de vendas.

VEJA FOTOS DOS 35 ANOS DO GOL!

Na estética, as novas parábolas dos faróis, para-choque mais angulado e novos auxiliares de neblina dão ares mais modernos à dianteira, que é a parte mais impactante. Na traseira, lanternas terão novo desenho. E o painel central também será redesenhado.

CORAÇÃO O atual motor 1.0 de quatro cilindros dará lugar ao badalado e eficiente três cilindros, que equipa Fox e up.! A arquitetura mais moderna proporciona desempenho muito superior, aliado ao menor consumo de combustível. Além, é claro, de emitir menos poluentes. Parece mágica, mas é a realidade. O motor 1.0 seria destinado à próxima geração, em 2017, mas a antecipação é inevitável, na tentativa de recuperar as vendas.

ESPORTIVA Em vez do motor 1.0 turbo da versão TSi do up!, cogita-se uma versão esportiva, GTi, com o motor 1.4 turbo do Golf, mas com 150cv, ou seja, 10cv a mais de potência em relação ao hatch médio. Essa versão do motor turbo 1.4 flex deverá também substituir o 2.0 flex aspirado do Jetta. Além disso, outras versões do Gol deverão ser equipadas com o moderno 1.6 16V flex. Atualmente, apenas a versão Rallye tem esse motor.