UAI

Fiat Toro tem nova imagem revelada. Picape chega em 2016

Após tantos flagrantes, enfim a traseira é revelada. Fiat Toro Volcano terá motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos e câmbio automático de nove velocidades

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Fiat Toro tem nova imagem revelada. Picape chega em 2016
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


A Fiat revelou mais uma imagem da Toro, inédita picape cabine dupla que chega ao mercado brasileiro no começo de 2016. A foto apenas veio confirmar o que já havia sido revelado em recentes flagrantes do modelo. A Toro vai rivalizar com a Renault Duster Oroch, num segmento acima das picapes compactas e abaixo das médias.

A versão top de linha vai se chamar Volcano e terá motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de nove velocidades. A tração é integral permanente. É o mesmo powertrain do ‘primo’ Jeep Renegade, fabricado no mesmo local. Os detalhes técnicos são identificados nos logotipos ‘AT9’ na tampa traseira e ‘4x4’ e ‘Diesel’ aplicados nas portas dianteiras.

A traseira terá porta dupla e lanternas horizontais. Um acessório vai estender a área da caçamba para transportar bicicletas e motos, por exemplo. O projeto é fundamental para os planos da Fiat e marca italiano qualifica a Toro como uma 'nova era'.

"Traços dinâmicos e harmônicos circundam todo o carro, conferindo-lhe impressionante musculatura e, ao mesmo tempo, leveza em linhas infinitas. Curvilínea e com luzes horizontais, a traseira traz ao Fiat Toro um ar contemporâneo, urbano e até mesmo fashion. Seu impacto não deixa dúvidas: chega uma nova era, começa uma nova Fiat".

A Fiat Toro terá uma versão de entrada com o velho conhecido 1.8 E.torQ. Segundo o site Autos Segredos, a potência deste vai pular dos 132cv para 138 cavalos, além de melhorias no torque, que vai chegar aos 20kgfm.



FLAGRAS RECENTES

Na semana passada, equipe do Vrum registrou a picape em fase final de testes. Um combio com quatro veículos zebrados foi visto pelas ruas da região Sul de Belo Horizonte. A Toro parece ter bom espaço, tanto para passageiros como para carga.

Nesta semana, quatro fotos da Toro vazaram na internet. as imagens foram registadas na fábrica da Fiat em Goiana (PE), onde a picape será produzida. O veículo divide a mesma plataforma com o Jeep Renegade, também pernambucano.