UAI

Fiat Mobi é o nome do novo hatch compacto da marca italiana

Montadora registrou o nome no órgão oficial brasileiro. Fiat Mobi chega em 2016 para concorrer com Volkswagen up!, Ford Ka e Nissan March

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Fiat Mobi é o nome do novo hatch compacto da marca italiana
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Essa é a nossa aposta para o visual do Fiat Mobi



O novo compacto da Fiat já tem nome registrado. Até então conhecido internamente como X1H, o veículo vai se chamar ‘Mobi’. A pista apareceu no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), órgão oficial que regula a exclusividade sobre um nome de produto ou serviço, além do logotipo de uma marca.

Pesquisa no site do Inpi revela que que a Fiat iniciou o pedido de registro do nome ‘Fiat Mobi’ no útimo 7 de dezembro. O registro anterior foi da picape Toro, em julho de 2015, incluindo ainda a versão Volcano do veículo.

Uma outra opção estudada pela marca seria 'Fiat Mio', nome de um carro conceito utilizado numa campanha de marketing em 2010. Naquele mesmo ano a marca entrou com pedido de registro no Inpi. Porém em 2013, o órgão negou a exclusividade. Em fevereiro desde ano, os advogados da Fiat entraram com recurso contra o órgão, mas até o momento o mérito não foi apreciado.

O Fiat Mobi será lançado em 2016 e terá dimensões semelhantes ao do antigo Uno Mille. O carro será o novo modelo de entrada da marca, para concorrer com Volkswagen up! e Nissan March, dentre outros.

A ideia inicial da marca italiana era equipá-lo com um novo motor 1.0 de três cilindros, a exemplo dos rivais. No entanto, o projeto está atrasado e o carro será equipado com o mesmo 1.0 Fire EVO, disponível no Novo Uno e Palio.

Esse motor desenvolve atualmente 75 cavalos de potência a 6.250 rpm e 9,9 kgf.m a 3.850 rpm com etanol. Segundo o site Autossegredos, o bloco será retrabalhado para ficar mais potente e econômico. O câmbio do Fiat Mobi será manual de cinco marchas.

Print no site do Inpi mostra últimas patentes requeridas pela Fiat