Volkswagen apresenta conceito híbrido Tiguan GTE Active em Detroit

Tiguan GTE Active tem novo conceito de tração integral, com a utilização de eixos elétricos de transmissão na dianteira e traseira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/01/2016 13:29 / atualizado em 13/01/2016 13:52 Thiago Ventura /Portal Vrum

Volkswagen/Divulgação


Um dos destaques da Volkswagen no Salão Internacional de Detroit, nos Estados Unidos, é o Tiguan GTE Active Concept, com motorização híbrida e uma nova solução para a tração integral. O veículo é construído na nova plataforma da Matriz Modular Transversal (MQB) da marca alemã.

VEJA MAIS FOTOS DO TIGUAN GTE ACTIVE

O carro-conceito de cinco lugares é baseado na segunda geração do Tiguan, lançada ano passado em Frankfurt, e e conta com dois motores híbridos para tração integral. Além do motor principal turbo alimentado com potência de 150 cavalos, o Tiguan GTE tem um propulsor elétrico no eixo dianteiro (54 cv / 40 kW) e outro no traseiro (115 cv / 85 kW). Essa solução dá uma dica das tecnologias dos novos SUVs da marca nos próximos anos.

Nas rodovias, o Tiguan funciona com modo 100% elétrico. Em siutações normais, apenas o motor do eixo dianteiro funciona, mas em casos de perda de tração, o propulsor elétrico traseiro entra em operação. Essa dinâmica também pode ser selecionada pelo motorista com um comando na cabine, incluindo a utilização do motor a combustão. A autonomia total do veículo é de até 933 quilômetros, com 12,4 kWh de carga na bateria e 64 litros de combustível no tanque.

Volkswagen/Divulgação


Além das novidades tecnológicas, o Tiguan GTE Active Concept apresenta as últimas gerações dos sistemas de infotainment da marca, sendo equipado com uma tela de 9,2'' e controles por gestos. Há ainda o Active Info Display, instrumentos do painel totalmente digitais e head-up display.

O novo Tiguan será lançado na Alemanha no segundo trimestre de 2016. No final deste ano, chega aos Estados Unidos, numa versão modificada para o mercado norte-americano produzida na fábrica da Volkswagen no Tennessee.

Volkswagen/Divulgação


Volkswagen/Divulgação

 

 

Tags: Salão de Detroit volkswagen conceito híbrido tiguan gte active detroit

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
28 de junho de 2016
27 de junho de 2016
24 de junho de 2016
22 de junho de 2016